Nepomuceno descarta mudança radical e diz que Independência segue como casa do Galo
Depois da derrota do Atlético para o Corinthians, a expectativa de que o Galo poderia recorrer mais vezes ao Mineirão em 2016 foi criada, e a mística do Horto chegou a ser colocada em xeque por alguns torcedores
Depois da derrota do Atlético para o Corinthians, a expectativa de que o Galo poderia recorrer mais vezes ao Mineirão em 2016 foi criada, e a mística do Horto chegou a ser colocada em xeque por alguns torcedores. Porém, opresidente Daniel Nepomuceno esclareceu que o Independência segue como casa do Atlético e jogos na Pampulha serão estudados caso a caso.
“A posição é a mesma. O Independência é o nosso estádio, nossa casa. Eu prefiro 15 mil no Independência do que 30 no Mineirão. O único jogo com garantia de público no Mineirão que eu preferi levar para o Independência, por questão técnica, foi essa partida contra o Corinthians”, disse.
Com o surgimento da Copa Sul-Minas-Rio, o Atlético terá um calendário mais cheio em 2016. Por conta disso, Nepomuceno considera natural levar mais jogos para o Mineirão no próximo ano. “É claro que teremos mais partidas no ano que vem, jogos da Sul-Minas-Rio. Ainda depende de confirmar vaga na Libertadores e ver quais serão os grupos. Mas temos que ver a tabela, não adianta falar antes. Jogaremos no Mineirão conforme a intensidade da disputa”, completou Nepomuceno.
