Piloto montes-clarense aquece os motores para a disputa do Enduro da Independência. Depois de conquistar o vice em Minas, o desafio agora vai terminar no Espírito Santo
Janjão Santiago foi o único piloto do Norte de Minas a competir em todo o Campeonato Mineiro. Na última prova realizada nos dias 2 e 3 de agosto, ele disputou o Ibitipoca Off Road e conquistou o vice-campeonato competindo com pilotos de todo o estado.
Janjão explica que disputar as provas é um desafio analisando-se o tamanho do estado. “Não é fácil, as distâncias percorridas pra se fazer o campeonato são enormes. Também não é barato, tem toda uma despesa com combustível para viagens, hospedagens, alimentação, inscrições.” Janjão teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes para conseguir estar presente na competição em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Janjão compete desde 1990 quando disputou o Enduro dos Montes, realizado em Montes Claros e de lá para cá não parou mais. Ele possui 9 títulos em seu currículo entre provas de Enduro e Rally e participou das mais importantes provas do Brasil. Santiago é pentacampeão Norte Mineiro de Enduro.
“Ano que vem completo 25 anos como piloto de Enduro. Para mim é importante essa marca por que representa que estou há muito tempo fazendo o que gosto e ao mesmo tempo representando minha região” relata Janjão.
Ele se prepara agora para participar do Enduro da Independência, a maior e mais famosa prova do país, com 4 dias de duração. A largada vai ser em Mariana/MG e a chegada em Vitória/ES. Ele espera receber o apoio da Secretaria Municipal de Esportes assim como no Campeonato Mineiro.
“Espero poder competir e trazer títulos para o Norte de Minas, espero também poder contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes em mais este evento” conclui Santiago.