Maicosuel acerta com Al-Sharjah, e aguarda liberação do Atlético para ser emprestado. Caso Galo aceite, empréstimo do meia ao exterior será de uma temporada
Maicosuel já acertou as bases salariais com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, e espera apenas um aval da diretoria do Galo para partir rumo ao exterior.
O empresário do meia-atacante confirmou a conclusão das tratativas com os árabes. “Estamos apenas aguardando uma decisão do Maluf. Já está tudo acertado com o Al-Sharjah. Falta o Atlético dar o aval”, disse Lê.
O valor do empréstimo seria de 1,8 milhão de euros, mas ainda há detalhes que podem ser modificados pelas taxas de transferência e comissões.
O técnico Levir Culpi não relacionou Maicosuel para o jogo diante do Corinthians, neste sábado, em Itaquera, e justificou a decisão.
“Quando o jogador se envolve em negociação, é natural que perca um pouco o foco, porque ele precisa saber para onde vai, ele vai decidir a vida dele. É uma situação que não me agrada para escalar. Se você tem jogadores do mesmo nível técnico, não há necessidade de correr o risco. Eu escalo pela parte tática, técnica, física e psicológica. Tenho que fazer essa conta”, afirmou o treinador.
Essa não é a primeira investida da equipe árabe, comandada pelo técnico Paulo Bonamigo, em Maicosuel. A primeira oferta foi há menos de um mês e beirou 1 milhão de euros.
