Heberth Halley
Repórter
O Funorte cumpriu o dever de casa. Mostrou um bom futebol e goleou o Mamoré, por 3 x 0, gols de Fabricinho, Berg e Tiago Pit Bull, pela segunda rodada do primeiro turno do campeonato mineiro do módulo II, na tarde do último sábado, dia 13 de fevereiro.
O time montes-clarense conseguiu a primeira vitória na competição e agora soma quatro pontos na chave A.
(HEBERTH HALLEY)
Mesmo com o forte calor, as duas equipes começaram com muita determinação. O Funorte tocava mais a bola e com mais objetividade e logo aos 10 minutos de jogo, após boa tabela com Tiago Pit Bull, Fabricinho recebe, entra sozinho na área e toca na saída do goleiro Denílson, abrindo o marcador.
O Mamoré em desvantagem tentava sair nos contra-ataques, mas o Funorte dava trabalho, principalmente, com os atacantes Tiago Pit Bull e Berg que estavam numa tarde inspirada. O time de Patos de Minas só chegou ao ataque aos 28 minutos com perigo após um chute forte de fora da área de Rudson, mas o goleiro Everaldo, outro esteve bem, fez excelente defesa.
Aos 32 minutos, o Funorte dá o troco e após boa triangulação do ataque do Formigão, Wellington Dias dribla o zagueiro Josimar e chuta para fora com perigo.
O Funorte chegava com mais perigo e aos 46 minutos, Everaldo lança Tiago Pit Bull, que toca para Berg que faz o pivô, gira em torno do zagueiro Bruno Maia e chuta no canto esquerdo do goleiro Denílson fazendo o segundo do time montes-clarense.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Funorte manteve o ritmo. O Mamoré pouco chegava ao ataque, apenas em bolas paradas. Aos 16 minutos, Tiaguinho é expulso. O técnico José Maria Pena para compor a lateral esquerda coloca Stanley no lugar de Wellington Dias.
Mesmo com um a menos, o Funorte não se abalou. Tiago Pit Bull e Berg continuavam dando trabalho à defesa do Mamoré, até que aos 20 minutos, Berg ganha do zagueiro Josimar, chuta forte, Denílson defende, mas a bola sobra para Tiago Pit Bull marcar o terceiro para o Funorte.
Com o terceiro gol, o Mamoré sofre mais um baque e não consegue mais criar. Picachu entra no lugar de Tiago Pit Bull e mantém a mesma rapidez no ataque. O Funorte à frente do placar, mesmo com a menos, administra e goleia por 3 x 0.
- Foi uma vitória importante. Jogar dentro de casa precisamos fazer o nosso dever de casa. Ainda falta muita coisa e estamos no caminho certo. Dentro de casa temos que impor o nosso ritmo e conseguimos fazer isso – diz o zagueiro Alex.
FICHA TÉCNICA
Funorte: Everaldo, Fabricinho (Diogo), Alex, Eddie e Tiaguinho, Marcelino, Andrezinho, Bob e Wellintgon Dias (Stanley), Berg e Tiago Pit Bull (Picachu). Técnico José Maria Pena.
Mamoré: Denílson, Juninho Lopes, Josimar, Bruno Maia (Wallace), Rafael, Guilherme, Saulo, Rudson (Hugo), Gilmar, Roney (Evandro) e Giovani. Técnico Adenilson Soares.
O público pagante foi de 350 pessoas e renda de R$ 2.750.
