Corredor montes-clarense ficou entre os 20 melhores atletas da Maratona Internacional de Belo Horizonte e comemora melhor colocação da cidade no pódio
Foto: arquivo pessoal![]() |
Nairlan Clayton Barbosa
- repórter
Guilherme Nascimento participa de competições de atletismo de forma oficial há cerca de dois anos. Neste período, o atleta ganhou inúmeras competições, dentre elas as principais de Montes Claros, como a Meia Maratona do Maracanã, além das Corridas do Santos Reis e de São Sebastião, que tem grande repecurssão na cidade de na região.
Participando de outras competições fora do perímetro montes-clarense, Nascimento se superou ao competir no último domingo, pela “VI Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte” ao realizar o percurso de 21 KM em 1:14:22 cruzando a linha de chegada junto ao pelotão de elite da competição, entre os 16 melhores.
Os vencedores da prova de 21 Km são tanzanianos. No masculino, Saidi Juma Makula, de 20 anos, ficou no lugar mais alto do pódio e fez o percurso em 01:05:32, apenas 9 minutos mais rápido que Guilherme. Já no feminino a também Tanzania Failuna Abdi Matanga, de 23 anos, levou a melhor.
Cerca de 4 mil corredores participaram da Maratona. No percurso, os corredores puderam contemplar os principais pontos turísticos da Pampulha: Igreja de São Francisco, Casa do Baile e o Museu de Arte. A prova é uma das mais tradicionais do calendário de corrida de rua do país.
Além de Guilherme, outros montesclarenses completaram a prova com bom tempo, como Carlos Mendes, Jean Carlos Dantas Mendes, Renato Dourado Maia, Valdecy Mota, Regina Alvarenga, Rodrigo Gentil Pimenta, entre outros.
