O goleiro Giovanni acertou com o Guarani, o meia-atacante Guilherme foi para o Bahia, o armador Leleu está a caminho do Japão e Alecsandro defenderá o São Bento-SP. Novos rumos para os campeões da Libertadores pelo Atlético em 2013. Um deles, em especial, é o primeiro a voltar. E logo o responsável por erguer a taça.
Dos três reforços já confirmados, o Atlético iniciou nesta semana a apresentação individual de cada, a começar pelo zagueiro Réver.
Com 34 anos recém-completados, o jogador, que imaginava encerrar a carreira no Flamengo, agora descobriu que é amado mesmo no Galo. Ao voltar para Belo Horizonte, descobriu uma idolatria desconhecida por ele.
“Foi maravilhoso, foi fantástico, eu fiquei muito emocionado pelo carinho. Quando saí do Atlético, não imaginava que fosse tão querido e idolatrado. Com o meu retorno, foi muito legal por notar o amor que os torcedores e os funcionários têm comigo. Quando saí, parecia que não tinha esse amor. Eu fui totalmente desmascarado e vi que há um amor muito grande aqui por mim”, disse.
Réver ficou afastado do Atlético desde dezembro de 2014. Foi no dia 7 daquele mês que ele fez a última das 12 apresentações na temporada derradeira, marcada por lesões e a ascensão de Jemerson como titular ao lado de Leonardo Silva. Foi liberado para o Internacional, num momento em que seu tornozelo era o grande inimigo.
Sobre este momento da carreira, Réver revelou chateação consigo pelo processo de despedida do Galo. Ficou algo sem ponto final. Um indício de que era preciso voltar e encerrar sua história no clube, pelo qual disputou 177 jogos e marcou 22 gols.
“O que nós construímos aqui no Atlético foi fantástico, mas a gente não pode se apegar ao que fizemos. Até porque a vida segue, o futebol é dinâmico. Estou aqui para editar ou para reeditar uma nova história. Isso já passou, mas o torcedor não quer só isso, quer mais. Tem que ter objetivo para que você possa marcar uma história maior no clube”, completou o zagueiro, que assinou três anos de contrato no Galo.
UM PERTO, OUTRO NÃO
Enquanto o Atlético se prepara para apresentar oficialmente Igor Rabello, cotado para ser titular da zaga ao lado de Réver, outros dois reforços do clube estão em situações distintas.
O Galo irá anunciar em breve a contratação de Rafael Papagaio, emprestado junto ao Palmeiras. O jogador, que está na Seleção Sub-20, já fez exames médicos para o clube mineiro.
Aos 19 anos, é a grande revelação da base do Palmeiras e virá com os direitos econômicos fixados, mas o Galo terá de igualar uma proposta do exterior, caso ela chegue neste ano, para ficar com Papagaio.
Por outro lado, o volante Jair já estava em Belo Horizonte para o acerto final com o Atlético. A questão não avançou conforme o esperado por um problema: o Sport Recife quer o meia-atacante Dodô emprestado, mas o próprio atleta do Galo deseja renovar com o Fortaleza.