A cidade de Claro dos Poções foi palco da 6ª etapa do Norte Mineiro de Supercross, realizada no dia 26 de setembro. A prova contou com nove categorias e a participação de pilotos de várias cidades do norte de Minas, centro e triângulo mineiro. A etapa foi uma das mais disputadas da temporada.
A SX-1 (PRÓ) principal categoria foi de arrepiar! Na largada o piloto Guto (Dakar Motos), de Patos de Minas, saiu na frente e liderou por algumas voltas, mas caiu e perdeu posições. A briga pela primeira colocação ficou entre Júlio César (Gleyson Motos) de Paraopeba; Tico, de Pirapora; Rodrigão (MC Boutique/ Funorte), de Montes Claros; Adriano Cupim, de Montes Claros; Marcos Vinicius, de Curvelo e Bruno Mota, de Montes Claros. No final, a vitória foi de Júlio Cesar, que fez uma corrida extraordinária. Tico chegou em segundo e Rodrigão em terceiro.
INTERMEDIÁRIA
Na categoria SX-2 (Intermediaria-A) a briga também foi boa. O piloto homenageado da etapa Reinaldo Alves, o Rei de Pirapora, fez jus a homenagem e venceu; levando o troféu de primeiro lugar para casa. Alessandro Lê (Funorte/Lemotos) ficou em segundo e Adriano Cupim em terceiro.
MASTER E ESPECIAL
Duas categorias amadoras fizeram parte da prova. Na categoria máster a disputa foi emocionante. O piloto Dú Gaguinho, de Montes Claros, caiu três vezes e ainda assim conquistou o primeiro lugar. Destaque para o piloto Alvimar, de Corinto, que mostrou evolução e partiu para briga chegando em segundo, Saracura, piloto de Pirapora, chegou em terceiro. Na categoria Especial Amador, a vitória foi do piloto Leandro, de Corinto; Luquinhas de Montes Claros ficou em segundo e Kayo Phelipe terminou com a terceira colocação.
NACIONAL
A categoria Nacional 230cc, também foi dividida em duas: Intermediária e Profissional. As provas foram muito disputadas. Na categoria Nacional 230cc Pró, a vitória foi de Júlio Cesar. Na Nacional 230cc o Gate de largada estava cheio e, o piloto Claudinho, de Corinto – que é bom de largada – saiu na frente, mas, Edmundo, de Pirapora, logo tomou a posição e venceu; Thiago, de corinto, veio de trás buscando posições e finalizou em segundo; Felipe Esfirra, de Pirapora, em terceiro lugar.
INFANTIL
As categorias infantis também arrancaram muitos aplausos do público presente. O piloto Kayo Phellipe (Motosmar/Funorte) foi o destaque e venceu a prova, deixando Rhuam Santos (Lealro/Moto Cidade) com a segunda colocação e Lucas Monan (Moto Cidade) com a terceira. Na categoria Mirim, Vitor Monan chegou em primeiro, mas foi desclassificado por não ser da categoria, com isso o primeiro lugar ficou com Rhenanzinho (Lealro Racing) de Montes Claros; Rafinha (Glênio Motos) de Taiobeiras com o segundo, e Leozinho de Salinas ficou com a terceira colocação.
Na categoria prêmio cidade Claro dos Poções, o vencedor foi o piloto Guilherme; o segundo lugar ficou com Wiliam e Fagner em terceiro, todos de Claro dos Poções.
A Radical-X Competições organizadora do evento, agradece a prefeita Dorinha, os secretários: Geovane (esporte), Facim (obras), Adilson (gabinete) e todos os funcionários pelo empenho para que o evento viesse acontecer.
O campeonato tem o patrocínio da MC Boutique, conta com o apoio da Protoork, Motocidade, Lealro Cosntruções, Chevropeças, Rododiesel, Impresilk, SRP Autopeças e Bioextratus. (Colaborou Tico Cordeiro)
