Muita emoção na 2ª Etapa do campeonato norte-mineiro de supercross

Jornal O Norte
Publicado em 09/07/2010 às 09:43.Atualizado em 15/11/2021 às 06:32.

O esporte radical foi a marca das comemorações esportivas do aniversário de 153 anos de Montes Claros. Além das provas kart, ciclismo, parapente e enduro, foi realizado nos dias 02 a 04 de julho, a segunda etapa do Campeonato Norte Mineiro de Supercross.



NACIONAL



A categoria Nacional foi a primeira a largar, o gate de largada estava completo e a briga pela primeira colocação foi bastante acirrada. Nesta categoria dois pilotos de Corinto disputaram o primeiro lugar: Tiago Macedo ficou em primeiro e Claudio Fabiano chegou em segundo, com Paulo Guilherme, de Janaúba, terminando em terceiro.



MÁSTER



Nesta categoria as três primeiras colocações ficaram com pilotos de Montes Claros: o vencedor foi o piloto Du Gaguinho, em segundo Moisés Muniz da Funorte e Fabinho em terceiro.



INFANTIL A/B



Nesta categoria correm motos de 65cc e 85cc juntas, mas com pilotos de níveis próximos uns dos outros, alguns, destacando-se, como os pilotos Rhuam Santos e João Vitor, que travaram uma bonita disputa pelo primeiro lugar. No final Rhuam chegou em primeiro e João Vitor em segundo, Vitor Monan garantiu o terceiro lugar.



INFANTIL 85 cc



A categoria 85cc não teve surpresas e as colocações se mantiveram até o final. O piloto Andrezinho, de Montes Claros, foi o vencedor com uma boa vantagem em relação aos demais. Lucas Gabriel, também de Montes Claros, chegou em segundo e Pedro Almeida, de Brasília de Minas, ficou em terceiro.



SX-3 (INTERMEDIÁRIA-B)



Dois pilotos se destacaram na disputa pelo primeiro lugar da SX-3: o piloto Shuau, de Corinto e Wefson Fefin, de Montes Claros. No final, o piloto Shuau levou o troféu de campeão, Fefin ficou com a segunda colocação e Gil, de Porteirinha, em terceiro.



SX-2 (INTERMEDIÁRIA-A)



A SX-2 começou a valer pontos a partir desta etapa e deu pra sentir que será uma categoria de grandes disputas. A categoria contou com pilotos de diversas cidades, entre eles, a piloto Tauane, da cidade de Itamarandiba, uma das sensações do momento no supercross. Tauane venceu e conquistou público montes-clarense. Valdemir Biu, de Montes Claros, ficou com a segunda colocação e Tiago, de Corinto, terminou em terceiro.



SX-1 (PRÓ)



A principal categoria da prova, a SX-1 foi a última a largar e o piloto Rodrigão, de Montes Claros, venceu e assumiu a liderança nesta etapa. O destaque desta bateria ficou por conta da disputa particular entre os pilotos Alessandro Lê e Bruno Mota disputando a segunda colocação, no final Bruno Mota chegou em segundo e Alessandro Lê, terminou em terceiro lugar.



APOIO



A prova foi organizada pela Radical-X Competições e supervisionada pela Liga Norte Mineira de Motociclismo. O campeonato Norte Mineiro de Supercross tem o patrocínio da MC Boutique e conta com o apoio da Motosmar/ Honda, Protork, Motocidade, Chevropeças, Rododiesel, SRP Autopeças, Lealro Construções, Bio-Extratus, Chassis Braz, Faculdades Funorte, Revista Radical-X e Revista Pró Moto.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por