No próximo domingo, dia 27, será realizado o I Moto Churrasco Ecológico, na cidade de Mirabela, a 64 quilômetros de Montes Claros. O acontecimento envolverá cerca de 200 participantes, com objetivo principal de despertar a atenção para a importância da preservação da Natureza. A saída será às 9h, na avenida Waldemar Rabelo, naquela cidade, de onde os participantes seguem para as margens do Riachão, passando por comunidades e distritos, até chegar ao tradicional “barzinho do Noca”, onde serão distribuídos panfletos e feitas palestras abordando o tema.
A promoção é do Grupo de Acampamento Beira Rio, e os interessados em participar das atividades podem entrar em contato com os coordenadores, Weliton Nunes (38) 9917-2594 e Adriano Duarte (38) 9914-7243. Ambos destacam a importância do evento, que a cada ano é realizado abordando temas diferentes.
- Nesta versão, estamos enfocando a preservação do meio ambiente, uma vez que sentimos que a poluição, provocada pela humanidade, está trazendo diversos malefícios - afirmou Weliton Nunes, para quem o Moto Churrasco deverá ser marcado pelo sucesso. O acontecimento tem o apoio de diversos órgãos e entidades de defesa e preservação da Natureza.
O I Moto Churrasco Ecológico às Margens do Riachão vem sendo organizado há cerca de dois meses, com objetivo de conscientizar a população de Mirabela e cidades vizinhas sobre a importância de se preservar o meio ambiente. Serão distribuídos panfletos alertando sobre o risco das ações poluidoras, queimadas, desmatamento, de se jogar lixo às margens dos rios e da importância de se viver em harmonia com a Natureza. Já as palestras visam tornar os participantes multiplicadores da campanha em prol do meio meio ambiente.
Autoridades e representantes de órgãos ambientais foram convidados a participar do evento, para unir esforços no sentido de preservar a Natureza.
- Estamos dando este primeiro passo para tentar sensibilizar os nossos governantes e também a população, uma vez que devemos amar e preservar a Natureza, o bem maior da humanidade - afirmam os coordenadores do evento.