Heberth Halley
Repórter
Montes Claros começou com o pé direito na Superliga nacional de vôlei masculina. Com o apoio de 4.800 torcedores, o time da cidade derrotou, na noite do último sábado, 06, o Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/21; 30/28 e 25/12.
No primeiro set, muito equilíbrio. As equipes disputavam ponto a ponto, até que o jogo estava empatado em 20 x 20, quando o técnico Talmo Oliveira fez inversão, substituindo Alemão no lugar de Rodriguinho e Rodrigo no de Leandrão. Alemão entra bem e, com dois ataques e um ponto de saque, coloca Montes Claros à frente com três pontos de diferença. O time montes-clarense fecha em 25 x 21.
O segundo set foi novamente equilibrado. Montes Claros começa na frente, mas com erros infantis. Santo André vira o placar e fecha o primeiro tempo técnico em 8 x 7. O time do técnico Talmo Oliveira consegue virar para 12 x 11 e, com bons ataques, abre cinco pontos: 18 x 13. O time de Montes Claros erra muito, tanto no ataque como na defesa e o Santo André encosta: 18 x 17. O jogo ganha emoção. O time paulista cresce na partida e chega a fazer 24 x 23. Mas com o apoio da torcida, o Montes Claros mostra sua força e poder de reação, e, com o ataque de Tiago Salsa, fecha o marcador em 30 x 28.
Já no terceiro set, o Esquilão voltou muito melhor e com um bom saque conseguiu fechar o set em 25 x 12.
Para o líbero Fábio Paes, do Montes Claros, eleito o melhor jogador em quadra, a partida foi marcada pelo equilíbrio, mas o time soube aproveitar a oportunidade de jogar em casa e buscar a vitória.
O técnico Talmo Oliveira disse que o time começou com certa ansiedade, mas depois jogou mais solto. Ressaltou que, começar com uma vitória, foi muito importante para uma competição tão disputada como é a Superliga.
O ponteiro Bruno Zanuto, do Montes Claros, foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, seguido por Leandrão, com 14.
O Montes Claros jogou com Manius, Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Alberto, Salsa e Fábio. Entraram: Rodrigo, Alemão e Denison.
O Montes Claros treina esta semana em preparação para o próximo jogo, que acontece sábado, dia 13, contra o Londrina, às 19h30, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves.
