Montes Claros vence Minas de virada e se sagra campeão mineiro de vôlei

Jornal O Norte
Publicado em 04/11/2009 às 08:48.Atualizado em 15/11/2021 às 07:15.

Heberth Halley


Repórter  



Pela primeira vez na história uma equipe de Montes Claros conquista o título de campeão mineiro de vôlei. O time do Montes Claros/Funadem, fundado há quatro meses, acabou de vez com o favoritismo do Vivo-Minas e venceu de virada a equipe minastenista por 3 x 2, parciais de 20/25, 23/25, 25/12, 25/23 e 15/10, na última segunda-feira, dia 02 de novembro, na Arena JK, em Belo Horizonte.



O time comandado pelo treinador Marcelo Méndez, conquistou o título de forma emocionante. No primeiro set, o Vivo/Minas impôs o ritmo e não deu chance para o time de Montes Claros, que não conseguia realizar as jogadas, e além do mais, o jogador Lorena, não conseguia virar as bolas como nas outras partidas, e o Minas vence por 25 x 20. No segundo set, o Vivo/Minas, que contava com um escrete de jogadores renomados, manteve o ritmo, com uma boa defesa e bons ataques e derrotou o time de Montes Claros por 25 x 23. Parecia que o Vivo/Minas venceria com facilidade a grande decisão estadual. O time de Beagá estava mais ligado no jogo. Mas veio o terceiro set e o time de Montes Claros volta com outro espírito e com muita determinação. O Minas sofre um apagão total. Montes Claros, por sua vez, mostra um poder de reação incrível e além de tudo, o oposto Lorena, considerado um dos destaques da competição, começa a aparecer de vez na partida. As bolas de meio, com Deivid e Acácio, também foram decisivas para que o time


do norte de Minas vencesse o terceiro set com facilidade por 25 x 12. No quarto set, muito equilíbrio. O Minas chegou a fazer 21 a 16, mas o Montes Claros não estava morto e com a experiência de Ezinho, ex-jogador do Minas e as variações do levantador Rodriguinho, fez com que o Montes Claros virasse o set e fechasse em 25 x 23. No tie-break, muita emoção, cada ponto era decisivo. As duas equipes equilibraram a partida até os 4 x 4, mas depois Montes Claros começa a impor o ritmo e abre dois pontos de diferença e consegue administrar. Lorena volta a ser decisivo e só poderia ser com ele o último ponto, o do título inédito. Montes Claros/Funadem campeão mineiro de vôlei 2009.



Montes Claros/Funadem foi campeão com: Rodriguinho, Ezinho, Lorena, Acácio, Deivid, Diogo, Tiago Brendle. Entraram ainda Tiago Salsa e Piá. Técnico Marcelo Méndez.



O Vivo-Minas foi vice-campeão com: Rafinha, André Heller, André Nascimento, Henrique, Roberto Minuzzi, Serginho, entraram ainda: Wanderson, Igor e Luiz Zech. Técnico Marcos Miranda.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por