O BMG/Montes Claros voltou a vencer o Olympico/Martplus por 3 a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/13, na noite de quarta-feira, dia 29 de outubro, no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pelo campeonato mineiro de vôlei 2010.
O time montes-clarense mostrou um bom volume de jogo e ritmo forte durante toda a partida. No primeiro set, o time de Beagá começou bem, com bons ataques, mas o time de Montes Claros soube reverter a situação e começou a dificultar a recepção para o Olympico, explorando muito bem os contra-ataques.
No segundo set, o Olympico teve muitas dificuldades de se encontrar na partida.
Além dos recorrentes erros, o treinador André Luis Donega cometeu um engano e colocou em quadra um atleta que não estava inscrito na partida, quando perdiam de 9 a 3. A arbitragem puniu a equipe e tirou todos os seus pontos no set.
No terceiro set, o técnico do BMG/Montes Claros resolveu dar ritmo a alguns reservas, que conseguiram manter o alto nível imposto pela equipe durante todo o confronto, fechando sem muitas dificuldades.
Para Bruno Zanuto, ponta do BMG/Montes Claros, novamente o maior pontuador, com 14 pontos, é importante permitir que todos atletas joguem para estar bem para a sequência de partidas desta temporada.
- É importante dar ritmo de jogo para todo mundo, visando as finais do Mineiro e a Superliga. Acredito que essa partida foi um bom teste para todos. Os jogadores que estão fora com certeza vão ser importantes e peças chaves para os nossos objetivos - disse Zanuto.
O técnico Talmo Oliveira, credita a vitória tranquila ao conhecimento obtido no duelo passado.
- Ontem [28], jogamos contra o time deles e não tínhamos referências de marcação. Hoje, o time jogou sabendo o que tinha o adversário, sabendo das posições que eles faziam e, mais do que isso, a determinação, o foco de cada um dentro da partida e corrigindo os fundamentos que nós erramos ontem - finalizou o treinador.
Essa foi a última partida do BMG/Montes Claros na fase de classificação. A equipe só volta a jogar pelo campeonato mineiro na semifinal, marcada para o dia 23 de outubro. Já o Olympico/Martplus ainda disputa duas partidas contra o VIVO/Minas, nos próximos dias 2 e 4.