Heberth Halley
Repórter
A dupla montes-clarense Cássio e Liquim conquistou o bicampeonato mineiro de futevôlei na categoria graduados da copa mineira realizada em Belo Horizonte no último fim de semana. Além do troféu, levaram ainda o prêmio de R$ 1.000. Cássio e Liquim derrotaram, na final, a dupla de Gerinha e Nauê, também de Montes Claros, que ficou com R$ 700.
Esta foi a primeira competição de Gerinha após a cirurgia no joelho. Depois de um ano, voltou a disputar um torneio oficial de futevôlei e já chegou novamente à final. O parceiro Nauê, mesmo ficando com o vice-campeonato, foi eleito à revelação do torneio.
Com muito entrosamento, Cássio e Liquim conquistaram também a etapa em Belo Horizonte. No primeiro semestre, a dupla montes-clarense havia levado o troféu de campeão na etapa em Curvelo, sendo a primeira dupla a vencer as duas etapas consecutivas.
Na categoria livre, a dupla Jean e Pequeno, bastante entrosados, deram um show à parte. Inclusive, arrancaram aplausos do público presente pelas jogadas de efeitos durante toda a competição, mostrando a evolução do futevôlei de Montes Claros, mas, na grande final, perderam para Isael e Paulinho.
Já a recém formada dupla Dante e Fredinho, mesmo com boas vitórias, desbancando, inclusive, duplas renomadas do Rio de Janeiro, terminaram em sétimo lugar.
O atleta campeão Cássio destacou a boa participação e, sobretudo, a evolução das duplas montes-clarenses durante o torneio. Ressaltou que as duplas de Montes Claros têm tido resultados expressivos nas competições que disputam, e salientou, ainda, os incentivadores do futevôlei em Minas Gerais, o ex-jogador do Cruzeiro, Nonato e Isael Maroli.
Para 2011, a ideia é disseminar ainda mais o futevôlei em Minas Gerais e tentar cada vez mais destacar o slogan: “Minas não tem praia, mas tem futevôlei”. A intenção é realizar seis etapas no próximo ano, sendo que, devido aos bons resultados das duplas montes-clarenses, a coordenação já se mobiliza para promover uma etapa em Montes Claros, da qual o esporte tem uma boa aceitação.
A competição teve a participação de duplas de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Ponte Nova, Juiz de Fora, Uberlândia, Montes Claros, além de cinco duplas convidadas do Rio de Janeiro.
As duplas de Montes Claros preparam uma grande confraternização para comemorar os bons resultados e a posição de destaque no futevôlei mineiro.