Depois da inesperada derrota para o lanterna São Caetano, por 3 sets a 1, parciais de 18/25; 29/27; 26/24 e 25/23 em 1h57 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano/SP, no último sábado, o Montes Claros se prepara agora para dois difíceis compromissos em dentro de casa contra o Vôlei Futuro e Campinas.
Na sexta-feira, dia 18, às 21h, o time montes-clarense joga com o Vôlei Futuro, equipe que ocupa a sétima colocação na temporada. A equipe de Araçatuba conta com Ricardinho, levantador da seleção brasileira na conquista do ouro olímpico em Atenas/2004, e três jogadores que são campeões mundiais: o oposto Leandro Vissotto, o líbero Mário Jr. e o meio de rede Lucão. Ricardinho e Vissotto atuavam no voleibol italiano e foram repatriados pelo Vôlei Futuro. Já Mário Jr. e Lucão defenderam a Cimed nas últimas três temporadas e conquistaram o tricampeonato da Superliga.
O outro confronto do Montes Claros, será segunda-feira, dia 21, às 18h30, contra o Campinas. O clube paulista está na 9ª colocação e une experiência e juventude, com nomes como o central campeão olímpico André Heller, o oposto Jamelão, os levantadores Dani e Thiago Gelinski, e os jovens ponteiros Wanderson e Mão, campeões mundiais juvenis em 2007 e 2009, respectivamente.
Os ingressos para os dois jogos, R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada) podem ser adquiridos nas lojas da Visual a partir de quarta-feira, dia 16.
Com o resultado da 7ª rodada, o Montes Claros permanece no G-4, com 35 pontos em 20 jogos, um a menos que Cimed, Sesi e Sada Cruzeiro, os três primeiros colocados.