A equipe do Montes Claros voltou a encontrar os caminhos da vitória na Superliga nacional de vôlei. Após duas derrotas seguidas para o Campinas e Minas, o time montes-clarense se reabilitou em cima do Cruzeiro Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/23, em 1h47 de jogo, no ginásio poliesportivo de Itabira/MG, na tarde de sábado, dia 26, pela 11ª rodada do returno.
O destaque do jogo foi o oposto Leandrão. O jogador terminou a partida como o maior pontuador com 23 pontos e foi eleito o melhor jogador, coqnuistando o troféu VivaVôlei.
- Conseguimos dar a volta por cima. Essa vitória foi da superação ainda mais por ser sobre o Cruzeiro, que é uma grande equipe – disse Leandrão.
O resultado do confronto diminuiu a diferença entre os dois times na classificação geral. O Cruzeiro segue na terceira colocação com 42 pontos. Já o Montes Claros está em quarto lugar com 41 pontos.
JOGO
O primeiro set foi extremamente equilibrado. As duas equipes se alternaram na liderança do placar. Até que, em um bloqueio do central Acácio sobre um ataque do ponteiro Bruno Zanuto, o Cruzeiro abriu dois pontos (22/20). No entanto, o bloqueio dos visitantes provou ser mais eficiente e o Montes Claros fechou a parcial em 25/23.
O segundo set foi equilibrado até o final. O levantador Rodriguinho, em um ace, fechou o set para o Montes Claros em 25/22.
No terceiro set, liderados pelo oposto Leandrão, o Montes Claros não deu chances para os donos da casa e fechou o set em 25/23 e o jogo por 3 sets a 0.
O Montes Claros jogou com: Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Manius, Tiago Salsa, Alberto e o líbero Fábio. Entraram: Denison, Evero, Alemão e Rodrigo.
PRÓXIMO JOGO
O Montes Claros só volta a jogar após o carnaval. A equipe receberá o líder da superliga, o Sesi-SP, na quinta-feira, dia 10 de março, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves. A partida terá a transmissão da SporTV.