O Montes Claros Rugby quer abrir a temporada 2017 com novidades e, literalmente, de roupa nova. Nesta semana, a direção divulgou nas redes sociais o lançamento de um concurso para a escolha dos novos uniformes. As inscrições podem ser feitas até 15 de abril e uma comissão avaliará os desenhos. O vencedor terá o modelo de camisa adotado pelo Terremoc em disputas como a Liga Triângulo e torneios interestaduais.
Não haverá exigências de cores. Até o ano passado, o clube se inspirava nos tons da bandeira do município (verde, azul celeste, amarelo e branco) para definir a camisa de jogo. De agora em diante, segundo o presidente do Terremoc, Gabriel de Souza, a criatividade será livre.
- Sempre nos ativemos às cores da bandeira de Montes Claros, assim como é o distintivo do Terremoc. Agora, a partir deste concurso, não haverá esta restrição. É uma forma até mesmo de alcançar mais adeptos - entende Gabriel.
Segundo ele, o “feedback” tem sido positivo nestes primeiros dias de campanha.
- Estamos recebendo sondagens de gente até de outros estados. Gostamos da repercussão - acrescenta o presidente, deixando a entender que, caso seja necessário, o prazo de inscrições será prorrogado.
No Rugby, o uniforme é apelidado de “armadura”. O vencedor do curso terá a assinatura do desenho estampada na camisa versão 2017. Neste ano, as disputas serão focadas em ligas regionais por causa dos custos de viagem e taxas menores em relação às competições federadas.
