Após quatro vitórias consecutivas, o Bonsucesso/Montes Claros perdeu para a Cimed/Malwee, por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 25/21, 29/31 e 25/19, em 2h08, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis, na última segunda-feira, dia 08 de março.
O oposto Lorena, do Bonsucesso/Montes Claros e Bob, da Cimed/Malwee, foram os destaques da partida. Os dois terminaram como os maiores pontuadores do confronto, empatados com 23 pontos.
A Cimed/Malwee foi mais eficiente no passe, no bloqueio e nos contra-ataques e se aproveitou dos erros adversários, sobretudo na recepção e no saque, e fechou a primeira parcial em 25/13, em ataque do ponteiro Thiago Alves.
O Bonsucesso/Montes Claros voltou melhor para o segundo set, diminuiu os erros e conseguiu equilibrar a partida. No entanto, a reação do Montes Claros não foi suficiente para fechar a parcial, que terminou com vitória da Cimed/Malwee por 25/21.
A equipe mineira conseguiu impor seu ritmo de jogo na primeira metade do terceiro set e chegou a abrir 14/9. Porém, a equipe da casa não demorou a equilibrar o jogo, que passou a ser disputado ponto a ponto. No fim, o saque do Bonsucesso fez a diferença. Comandado por Lorena, melhor sacador e maior pontuador da Superliga até o momento, com 434 pontos, o Bonsucesso/Montes Claros venceu por 31/29 em ponto de bloqueio.
No quarto set, jogo equilibrado novamente. Mas, desta vez, a Cimed/Malwee se valeu da variação de jogadas e qualidade nos contra-ataques e fechou a parcial em 25/19.
- O Montes Claros não está entre os primeiros colocados por acaso. É uma equipe forte, que tem jogadores experientes e de qualidade. Sabíamos que seria um jogo difícil e conseguimos jogar bem - disse Bruninho, levantador e capitão da Cimed/Malwee.
EQUIPES
Cimed/Malwee: Bruninho, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder e Lucão. Líbero - Mário Jr. Entraram: Banana e Ialisson. Técnico Marcos Pacheco.
Bonsucesso/Montes Claros: Rodriguinho, Lorena, Diogo, Piá, David e Thiago. Líbero – Brendle. Entraram: Ezinho, Acácio e Breno. Técnico Talmo de Oliveira.