O Montes Claros sofreu a primeira derrota na Superliga nacional masculina. Após seis vitórias consecutivas, foi superado pelo Vôlei Futuro na noite de quinta-feira, por 3 sets a 1, parciais de 25/20; 21/25; 25/21 e 25/17, em 2h07 de partida.
Mesmo com a derrota, o Esquilão permanece na liderança da competição com 13 pontos. O time volta às quadras hoje, dia 04, em busca da reabilitação contra o Campinas, às 17h, no ginásio Taquaral.
Na disputa contra o Vôlei Futuro, o Montes Claros cedeu ao adversário a oportunidade de fechar o primeiro set, mas, no segundo set imprimiu um forte ritmo de jogo que permitiu o empate no placar. No terceiro e quartos sets, a recuperação no rendimento da equipe de Montes Claros não foi suficiente para evitar a vitória do Vôlei Futuro. O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Camejo, do Vôlei Futuro, com 24 pontos, que também levou o Troféu VivaVôlei. Pelo Montes Claros, o maior pontuador foi Leandrão, com 21 pontos.
O Montes Claros atuou com: Rodriguinho, Manius, Alberto, Leandrão, Bruno Zanuto, Thiago Salsa e o líbero Fábio Paes. Entraram: Rodrigo, Alemão, Denison, Giovanni e Evero. O técnico Talmo Oliveira comentou o jogo, ressaltando que o foco da equipe já está no próximo jogo.
- Sabíamos que seria um jogo difícil, equilibrado, que foi vencido pelo mérito e qualidade do Vôlei Futuro. Agora é hora de nos prepararmos e corrigirmos os erros para o próximo jogo neste sábado, em Campinas – disse o treinador.