O Montes Claros/Funadem estreou com derrota na estreia em sua turnê internacional na Argentina. O time montes-clarense perdeu para o Drean/Bolívar por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 20/25, 25/19 e 26/24, no amistoso que marcou as comemorações dos 20 anos da Universidade Nacional de La Matanza (Ulam), na noite dessa terça-feira, dia 22, no ginásio da Ulam.
O técnico Marcelo Méndez reconheceu que a sua equipe ainda sente a falta de ritmo de jogo, o que é essencial para o entrosamento, mas apresentou avanços consideráveis na parte de bloqueio e saque, que foram decisivos em vários momentos da partida. Ressaltou que o Drean/Bolíva é o atual tricampeão nacional e tem a base da seleção argentina, com seis jogadores que disputaram a última Liga Mundial, além do próprio técnico do selecionado, Javier Weber.
(foto: MARIA EUGÊNIA CANDAL)
Montes Claros/Funadem estreia hoje na Copa Banco Província.
O jogo fez parte da preparação do Montes Claros/Funadem para a disputa da Copa Banco Província, a partir de quinta-feira, dia 24, no ginásio Tortuguitas, em Buenos Aires. A competição será em rodízio simples e contará com as equipes do Villa María (Córdoba), Boca Juniors e o Drean/Bolívar. Os dois primeiros colocados realizam a final no domingo (27), com transmissão pela ESPN da Argentina.
TREINOS
Na manhã de ontem, os jogadores e a comissão técnica do Montes Claros/Funadem realizaram exercícios de academia e um treino com bola no clube Gimnasia Y Esgrima de Villa Del Parque,.
No trabalho na quadra, Marcelo Méndez fez questão de trabalhar todos os fundamentos. Foram mais de duas horas de treino com bola, com simulação de jogo como: bolas altas, bloqueio, ataque pelas pontas e saque.
- Quero que o meu time trabalhe bem a bola e tenha maior variação de jogo - adiantou o técnico do Montes Claros Funadem.
COPA BANCO PROVINCIA
A estreia na Copa Banco Província será hoje, às 17h30, contra o SOS/Villa Maria, time que disputa a Liga Nacional da Argentina. Já na sexta-feira, às 20h30, o representante brasileiro vai reencontrar o Drean/Bolívar. No sábado, às 17h30, será a vez do Boca Juniors, também é campeão metropolitano de Buenos Aires. (Com informações da Assessoria da Funadem)