O Montes Claros/Funadem não conseguiu se reabilitar na superliga masculina de vôlei 09/10. A equipe montes-clarense foi superada pelo Brasil Vôlei Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25; 25/20; 25/22 e 19/25, na noite de quinta-feira, dia 25, em São Bernardo (SP).
É a quarta derrota consecutiva do Montes Claros na competição. O time do técnico Talmo Oliveira jogava em busca de sua reabilitação, mas tropeçou mais uma vez. O Esquilão chegou a vencer o primeiro set, mas não resistiu a força do time do líbero da seleção brasileira, Serginho, e perdeu todos os sets seguintes.
Vindo de dois resultados negativos, o Brasil Vôlei Clube sofreu um pouco para tentar conter os poderosos atacantes do Montes Claros/Funadem, mas conseguiu manter a tranquilidade e um bom saque para fechar a partida a seu favor. O Montes Claros pecou nos contra-ataques. O número de erros do time mineiro também chamou atenção e colaborou: 35 contra 24 dos donos da casa.
- Não é a primeira vez que fizemos um jogo equilibrado e dificílimo. No entanto, hoje a equipe foi muito bem porque soube se reorganizar e se adaptar ao adversário. Tivemos regularidade em todos os fundamentos, e é isso que estamos procurando a cada jogo - disse Rubinho, treinador do Brasil Vôlei Clube.
Com a derrota o Montes Claros ocupa a sétima colocação com 34 pontos.
A equipe do Montes Claros/Funadem volta à quadra no amanhã, dia 28 de fevereiro, às 20h30, Funvic/Uptime/Cuiabá, no Ginásio Aécio Tocantins, em Cuiabá (MT). O Esquilão tenta quebrar a sequência de derrotas na competição.