Para calar boca de vez dos críticos de plantão e provar de vez a nova força do vôlei nacional, o Montes Claros/Funadem fez bonito em Belo Horizonte, no último sábado e conquistou o título inédito do Desafio Globo Minas de Vôlei em cima do Sada/Cruzeiro por 3 sets a 1, parciais de 29/31, 26/24, 25/17 e 25/17.
O time montes-clarense provou que não chega como mais um time e sim uma equipe com reais chances na superliga nacional de vôlei e no campeonato mineiro.
O oposto Dias Lorena, foi eleito o melhor jogador da competição. Na decisão, foi o maior pontuador com 34 pontos. Sua performance arrancou elogios, inclusive, do campeão olímpico e hoje comentarista da TV Globo, que fez a transmissão da final ao vivo pela Globo Minas, Tande.
- Impressionante como ele foi bem em todos os fundamentos - disse Tande que salientou ainda que não viu um defeito na atuação de Lorena, na grande final.
O time contou com Rodriguinho, Ezinho, Diogo, Acácio-Deivid, Dias Lorena e o líbero Brendle. Entraram, ainda, Piá, Leozão, Thiago Salsa.
O levantador Rodriguinho disse que o time e a estrutura são novas, mas os jogadores são experientes e chegaram para fazer bonito. Na final, o time teve nove aces, treze pontos de bloqueio, 58 pontos de ataque e 25 pontos de erro do adversário.
Na manhã desta segunda-feira, os jogadores vitoriosos e o técnico Marcelo Mendez foram recebidos em clima de festa, em Montes Claros. Houve carreata pelas principais ruas da cidade. O time e comissão técnica participaram de coletiva com a Imprensa, na sala de reuniões do gabinete, com a presença do prefeito Luiz Tadeu Leite. Na ocasião, o treinador destacou a importância do apoio da Prefeitura e frisou que os resultados positivos são frutos de uma forte harmonia entre os atletas e a comissão técnica.
- O segundo lugar da Copa Província e o título do Desafio Globo Minas servem para nos incentivar a trabalhar ainda mais o grupo. Não existem estrelas, mas sim atletas entusiasmados a vencer e a bem representar Montes Claros - afirmou Marcelo Mendez.