esporte

Montes Claros Handebol vence mineiro de clubes júnior

Time vence os três primeiros duelos e conquista o troféu

Leonardo Queiroz
Publicado em 17/10/2022 às 23:00.
Jogadores exibem, orgulhosos, o troféu entregue pela FMH em Martinho Campos. (DIVULGAÇÃO)

Jogadores exibem, orgulhosos, o troféu entregue pela FMH em Martinho Campos. (DIVULGAÇÃO)

A última sexta-feira (14) foi de festa para o Montes Claros Handebol/AEESB que iniciou sua trajetória no Campeonato Mineiro de Clubes Júnior com vitória por 37 a 32 contra o APAHFMAC / Martinho Campos. 

Além do jogo de estreia a equipe também conquistou mais duas vitórias, uma contra o contra o AESGE/ Pompéu no último sábado (15) com placar de 31 a 30.

A terceira foi em cima do OMEGAH/ Araxá no domingo (16) por 33 A 29, ambas na cidade de Martinho Campos. 

O time norte-mineiro venceu todos os jogos da Zonal A da competição, disputada entre os dias 14, 15 e 16 de outubro na cidade de Martinho Campos, garantindo vaga para a fase final da competição. 
 
FINAL EM NOVEMBRO  
A fase final, no entanto, será realizada em Varginha, no Sul de Minas, de 25 a 27 de novembro, e disputada por sistema de cruzamento olímpico, conforme resultados obtidos na etapa anterior.  

Agora, eles vão aguardar os jogos das próximas equipes: a Zonal B acontece de 21 a 23/10, na Região Metropolitana de Belo Horizonte; a Zonal C, de 21 a 23/10, em João Monlevade e a Zonal D, de 21 a 23/10, em Passos.

O armador Matheus Lucena avalia o início do campeonato. 

“Foi uma experiência muito boa, ainda mais depois de tanto tempo sem participar de torneios jogando por Montes Claros. A equipe está bem entrosada e maior parte do time já jogava junto há bastante tempo, desde o escolar com o professor Lucas Nagem, e isso, sem dúvidas, foi um dos fatores que ajudou a ganhar o campeonato’, avalia.
 
“MAIS CONFIANTES” 
“A expectativa agora é boa, principalmente depois de ganhar jogos difíceis contra times bons e saímos dessa fase do campeonato mais confiantes”, ressalta o atleta.

O técnico Lucas Nagem comenta o resultado feito ao longo dos meses. 

“Praticamente, após três anos, voltei a ser técnico em um campeonato oficial. Obrigado a todos que contribuem e viabilizam a execução desse projeto”, comemora.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por