Em uma atuação muito consistente, o Montes Claros Funadem derrotou, na tarde deste sábado, o Vivo/Minas por 3 sets a 1 e conquistou a reabilitação na Superliga 09/10. A partida teve parciais de 25/21; 23/25; 20/25 e 25/27, em 2h16.
A superação da equipe foi marcada pela mudança tática no segundo set. O técnico Talmo Oliveira optou por colocar Ezinho como oposto, liberando o ponteiro Diogo para o ataque e favorecendo a linha de recepção. Com isso, o levantador Rodriguinho trabalhou consistente, com o passe na mão, favorecendo as ações ofensivas da equipe.
Com 22 pontos, Diogo, ponteiro do Montes Claros, foi o maior pontuador da partida. O Montes Claros Funadem entrou em quadra determinado a reencontrar a vitória logo no primeiro set, mas foi surpreendido pela vitória do Vivo/Minas. Nos sets seguintes, a equipe reencontrou o ritmo de jogo e, mesmo com o desfalque do oposto Lorena, que cumpre suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo, não se intimidou e derrotou os minastenistas.
Na próxima rodada, o Montes Claros volta a atuar em casa, na próxima quinta, 28, contra o Santo André, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A equipe retorna à Montes Claros neste domingo e recomeça os treinos na segunda-feira, à tarde.