O Montes Claros/Funadem busca uma reação na superliga nacional de vôlei, após uma sequencia de derrotas, a mais recente jogando em casa contra o Fátima/Medquímica/UCS. A equipe terá a partir de hoje, uma maratona de três jogos fora de casa. O primeiro confronto será hoje, dia 25, contra o Brasil Vôlei Clube, às 20 horas, em São Bernardo (SP), no Ginásio Adyb Moyses Dib.
A equipe do ABC paulista conta com a agilidade do líbero Serginho, melhor jogador da Liga Mundial e melhor líbero da Copa dos Campões, em 2009. Serginho é a referência da equipe que também conta com outra atleta da atual seleção brasileira: o levantador Marlon. Na última edição da Superliga, o time chegou às semifinais, mas foi eliminado pela Cimed (SC). O clube participou de todas as 15 edições da competição e foi campeã na temporada 04/05. A equipe repatriou o oposto Tuba, que estava no voleibol italiano.
No sábado, dia 27, o Montes Claros/Funadem enfrenta o Funvic/Uptime/Cuiabá, às 20h30, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT) e no dia 02 de março, o Esquilão encara o Upis/Brasília, às 20h, no Ginásio Cruzeiro, em Brasília (DF).
O Montes Claros/Funadem está na quinta colocação, com 33 pontos em 19 jogos, com jogos a menos que os primeiros colocados. No desempenho dos atletas, Fabrício Lorena, oposto do Funadem, ocupa a segunda colocação com 337 pontos e se mantém como melhor sacador da competição.
