O novo técnico de Montes Claros-Funadem, Talmo de Oliveira, 40 anos, foi apresentado na tarde de ontem, na Faculdade Iseib, em coletiva à imprensa. O treinador estava sem clube, já que havia sido demitido do Sada-Cruzeiro, mas com a contratação de Marcelo Méndez, para o time celeste, a diretoria do Montes Claros-Funadem contratou o ex-jogador e campeão olímpico de 1992.
(DIVULGAÇÃO)
Talmo de Oliveira chega com a promessa de mostrar muito trabalho.
- A equipe do Montes Claros foi a grande responsável por eu está aqui hoje. Pelas vitórias e conquistas da equipe – ironizou Talmo de Oliveira, que salientou ainda que irá dedicar ao máximo e que não faltará trabalho à frente do Montes Claros que já nasceu campeão.
O novo comandante disse que o Montes Claros já têm um trabalho sendo feito e que dará continuidade, mas sempre buscando melhorar cada vez mais. Afirmou que já observou a equipe durante os jogos e que agora vai tentar ajustar o que falta e colocar um plano de trabalho numa equipe que já é vencedora. Com relação a novas contratações disse se for possível contratar dentro das condições do clube, irá contratar, mas vai observar e sentar com calma com a diretoria e comissão técnica a respeito do assunto.
O jogador Piá afirmou que ficou muito feliz com a vinda do novo técnico. Os dois jogaram juntos no Banespa, e em seguida, Talmo foi seu treinador no Sada-Cruzeiro conquistando o título mineiro de 2010, além do técnico ser seu padrinho de casamento.
Durante a apresentação do novo técnico, foi apresentado também o mascote da equipe, o Esquilão.
NOVO PATROCINADOR
Foi anunciado também o novo patrocinador da equipe, a Coteminas. O contrato será até o término da superliga nacional de vôlei que começa dia 03 de dezembro, mas o valor não foi divulgado. Segundo a diretoria do clube, a pedido da própria Coteminas foi feito um contrato de fidelidade para não divulgar os valores.
- Este patrocínio da Coteminas, uma multinacional, mostra a credibilidade que o time tem passado e que o time é vencedor – disse presidente do Montes Claros-Funadem, Felipe Oliveira.
CURRÍCULO
Como técnico, Talmo conquistou o bicampeonato da Copa Bento Gonçalves (2007-2008), foi campeão mineiro em 2008, quarto lugar na Copa Challenger Argentina em 2008 e terceiro lugar na Superliga Nacional em 2009.