Montes Claros fica em 1° lugar geral nos Jogos de Minas
Montes Claros sagrou-se campeã geral dos Jogos de Minas 2015, realizado na cidade entres os dias 3 e 7 de setembro. A fase regional foi disputada por 16 cidades do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri
A fase regional foi disputada por 16 cidades do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. |
Montes Claros sagrou-se campeã geral dos Jogos de Minas 2015, realizado na cidade entres os dias 3 e 7 de setembro. A fase regional foi disputada por 16 cidades do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
De acordo com Rogério Santana, Diretor de Esportes da Secretaria Municipal, “o saldo é altamente positivo. Foram quatro as modalidades disputadas: basquete, vôlei, futsal e handebol, nas categorias masculina e feminina. Aproximadamente mil atletas participaram desta competição. Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, no Clube Sesiminas e nos ginásios Ana Lopes e Praça de Esportes”.
“Fomos bem recebidos. A cidade é quente e as mulheres são muito bonitas”, observou Gedeão Alexander Silva, atleta de basquete da Cidade de Teófilo Otoni, que ficou em segundo lugar na classificação geral.
Para Sandra Pinheiro, que representou a Secretaria de Estado de Esportes durante solenidade de abertura, “o intercâmbio cultural e social tende a crescer quando existe esta aproximação e fomento ao esporte. A cidade tem um potencial turístico muito grande”, destacou.
Antônio Eustáquio Gomes, Secretário Adjunto de Esportes, parabenizou a todas as cidades participantes: “façam da nossa cidade, a casa de vocês. Estamos sempre prontos a servi-los, com carinho e respeito”.
Em terceiro lugar na classificação geral, ficou a cidade de Jequitinhonha. A etapa seguinte acontecerá entres os dias 10 e 15 de outubro, em local a ser definido.
