Ana Maria Barbosa
Colaboração a O NORTE
O Bonsucesso/Montes Claros encerrou, com mais uma vitória, a fase classificatória na Superliga Masculina 2009/10. A equipe venceu o Vôlei Futuro por 3 sets a zero, com parciais de 27/25; 25/19 e 25/21, em 1h25 de jogo. Lorena foi o maior pontuador da partida, com 17 marcações.
As duas recentes vitórias, contra o Lupo/Náutico/Let´s, na quinta, dia 1º e no sábado contra o Vôlei Futuro, ambas por 3 a zero, foram decisivas para que o Montes Claros encerrasse a fase na terceira colocação. A equipe mineira encerra a fase de classificação com a mesma pontuação que o Sesi/SP, porém tem a vantagem no set average (divisão dos sets vencidos e perdidos), um dos critérios de desempate.
O Bonsucesso/Montes Claros segue para os play-offs em 3º lugar, com 57 pontos em 31jogos - 25 vitórias e sete derrotas. O primeiro desafio da próxima fase é na próxima quarta-feira, dia 07, contra o Brasil Vôlei Clube, em Montes Claros (MG). A equipe mineira inicia a disputa de melhor de três jogos em casa e para isso conta com a presença de sua torcida, recorde de público em todas as rodadas disputadas em Montes Claros.
- Nossa equipe está focada, sem nenhum desfalque e em perfeitas condições para os play-offs - resume Talmo Oliveira, técnico do Bonsucesso/Montes Claros.
- Vencer é nossa única meta, dos atletas e da torcida, fundamental na próxima fase - avalia o ponteiro Ezinho.
Dois atletas do Bonsucesso/Montes Claros fecham a fase classificatória entre os dez maiores pontuadores. O oposto Fabrício Lorena, em primeiro, com 573 pontos, sendo 471 de ataque, 34 de bloqueio e 68 de saque. Diogo Silva, ponteiro, na nona colocação, com 396 pontos – 344 de ataque, 29 de bloqueio e 23 de saque.
