Na noite desta terça, 29, o Montes Claros - Funadem conquistou mais uma vitória na superliga nacional de vôlei. A time montes-clarense derrotou o UPIS/Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/18. A equipe de Moc garantiu sua quinta vitória em seis jogos.
Com a vitória, o Montes Claros - Funadem chega à sexta colocação, com 11 pontos, mas ainda com dois jogos a menos que as três equipes mais bem colocadas.
7.313 pessoas lotaram o ginásio poliesportivo Tancredo Neves, superando, mais uma vez, a média de público da Superliga 09/10. A supremacia do Montes Claros Funadem se manteve por toda a partida, não oferecendo à equipe adversária chance de reação.
Lorena, oposto do Montes Claros, foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, sendo 10 de ataque e sete de saque. O ponteiro do Montes Claros Diogo Silva marcou 16 vezes, com 13 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
O Montes Claros - Funadem fecha o ano com expressivos resultados na Superliga 09/10. Com o resultado da oitava rodada, a equipe chegou à 6ª colocação, com seis jogos e cinco vitórias, com a vantagem de ter dois jogos a menos que as três equipes na ponta da tabela, Cimed, Sesi e Pinheiros, que já disputaram oito partidas.
No ranqueamento de equipes, o Montes Claros - Funadem está na segunda colocação no fundamento saque e na sétima posição no ataque. Dois jogadores se destacam na Superliga na primeira colocação dos fundamentos ataque e saque. Diogo Silva, ponteiro, é o melhor no ataque, com 43,12% de eficiência, e Fabrício Lorena, oposto, é o primeiro no saque, com 17,48% de eficiência.
Outro destaque é a média de público, superior a cada partida. São mais de sete mil pessoas nos jogos realizados em Montes Claros.
PRÓXIMOS JOGOS
A equipe foi liberada para descanso e volta a treinar no dia 03, domingo. Em seguida, viaja para Volta Redonda (RJ), onde, no dia 07, quinta-feira, disputa mais uma partida. O Montes Claros joga com o Volta Redonda, também estreante na Superliga e representante do Rio de Janeiro no torneio. No dia 09, o Montes Claros joga com o Álvares/Vitória, no Espírito Santo.
Já no dia 14, o confronto será em Montes Claros, onde a equipe recebe o Cimed, atual campeão da Superliga, num jogo que promete casa cheia.
