Funadem/Montes Claros e Vivo/Minas fazem no próximo dia 19 de setembro, sábado, às 18 horas, um jogo amistoso na reinauguração do ginásio poliesportivo Tancredo Neves. A entrada é franca, com liberação de oito mil acessos para arquibancada e cadeiras.
O ginásio tem capacidade para 12 mil pessoas. As obras estão em ritmo acelerado. A reforma terá asfaltamento da área externa para estacionamento, pintura, alambrados, piso especial para prática de todas as modalidades esportivas, cadeiras confortáveis para a torcida, placar eletrônico, academia de ginástica, cabines de transmissão televisiva, radiofônica e tribuna de honra. As acomodações foram readaptadas, com o ginásio ganhando modernos alojamentos. O ginásio terá ainda abertura na parte de cima fechada com janelas.
O jogo é um aperitivo para os torcedores que terão a oportunidade de ver o Funadem/Montes Claros e Vivo/Minas na superliga nacional de vôlei. A equipe montes-clarense vem treinando diariamente por três períodos. Recentemente, venceu o Circuito Internacional de Vôlei, realizado em Montes Claros, no qual disputou com o Sada Cruzeiro e a Seleção Argentina Sub-23 também em preparação para a superliga. O time conta com jogadores repatriados de Portugal e Itália e outros que jogavam em equipes como Santander, Sada Cruzeiro, Tigre Unisul, Bento Gonçalves, Vivo Minas e Ulbra.
A equipe conta com: Rodriguinho, Cristóvão, Acácio, Deivid, Thiago Salsa, Ezinho, Piá, Diogo, Rodrigo Canhoto, Fabrício Lorena, Leozão e Thiago Brendle.
Já o Vivo/Minas que foi vice-campeão da superliga em 2008/2010 conta com alguns reforços, como o ponteiro Roberto Minuzzi, que foi campeão com o Minas na Superliga de 2006/2007, o meio-de-rede Rogério e o levantador Luizinho. O técnico é Marcos Miranda, o Marcão, que na última temporada comandou o Ulbra, e retorna ao Minas onde foi vice-campeão na temporada 2004/2005. A base da equipe foi mantida, com os campeões olímpicos André Heller e André Nascimento, o meio-de-rede Henrique, o levantador Rafael, o líbero Serginho, o oposto Igor e os ponteiros Mauricio e Wanderson. O time ainda conta com os juvenis Hillmann, Sérgio, Evaldo, Índio e George, além de Otávio, Victor Hugo, Renan, Eykmann e Leonardo que estão com a Seleção Brasileira Infanto-Juvenil.
