Heberth Halley
Repórter
Após a vitória sobre o Álvares/Vitória por 3 sets a 0, parciais de 25/17; 25/16 e 25/19, na noite do último sábado, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, o Bonsucesso/Montes Claros manteve-se na quinta colocação na superliga nacional de vôlei e com dois jogos a menos que o Pinheiros/Sky e Sesi-SP (3º e 4º lugares) e um jogo a menos que o Sada/Cruzeiro e Cimed/Malwee (1º e 2º lugares).
Além da boa campanha, o Montes Claros, aparece na estatística da superliga como o melhor no desempenho individual em vários fundamentos. O ponta Diogo está em primeiro no fundamento de ataque. No bloqueio, Deivid, ocupa a primeira colocação nesse fundamento. Lorena é o melhor saque, além de ser o maior pontuador da competição com 411 pontos. No ranqueamento de equipes, o Bonsucesso/Montes Claros se destaca na segunda colocação no fundamento saque e terceira colocação no ataque.
JOGOS COMPLICADOS
Os quatro próximos jogos do Bonsucesso/Montes Claros será complicado, principalmente, pelo desempenho das equipes adversárias. O primeiro compromisso seria ontem contra o Cimed/Malwee, em Florianópolis, no Ginásio Capoeirão. Depois enfrenta o Blumenau, também fora de casa. Já no dia 19, em Montes Claros, pega o Sada/Cruzeiro e no dia 21 enfrenta o Vivo/Minas.
CANSAÇO
O técnico do Montes Claros, Talmo Oliveira, na partida contra o Álvares/Vitória poupou alguns jogadores visando às próximas quatro partidas e acredita que a maratona de jogos tem desgastado os atletas.
- Notamos nos últimos jogos que os jogadores tem tido um cansaço muito grande, a recuperação tem que ser boa – diz Talmo Oliveira.
O treinador do Esquilão disse também que os jogos que a equipe teve dificuldade servem para que o time possa crescer nesta reta final da primeira fase.
