
O Handebol Montes Claros voltou de Natal (RN) com a medalha de bronze na mala. A equipe masculina, formada por atletas sub-14 e comandada pelo técnico Lucas Nagem, viajou quase dois mil quilômetros para disputar os Jogos Escolares da Juventude, que equivale ao Campeonato Brasileiro para a categoria.
No primeiro desafio, o Montes Claros venceu o Ponta Grossa por 27 a 19. Depois passou pelo Instituto o Mestre de Natal por 30 a 14.
Na semifinal, o Montes Claros sofreu o único revés em jogo emocionante, que durou até a segunda prorrogação, quando o São Luiz (MA) venceu por 28 a 27.
Na disputa pelo terceiro lugar, os norte-mineiros bateram o time de Cariacica, do Espírito Santo, por 21 a 19. O título ficou com o Taubaté, que venceu o São Luiz por 23 a 20.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nesta edição reuniu mais de 5 mil atletas/alunos de 2.157 escolas públicas e privadas, distribuídas em 14 modalidades: basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.
