Com a vitória em cima do Olympico/Martplus/Soya, por 3 sets a 0, parciais de 25/21; 25/15 e 25/21, em 1h18, na noite de terça-feira, dia 28 de setembro, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, a equipe do BMG/Montes Claros assegurou a vantagem de disputar a fase final do campeonato mineiro de vôlei em Montes Claros. O time do técnico Talmo Oliveira não pode mais ser alcançado na classificação como vice-líder da competição.
Mesmo desfalcado do central Giovanni, que se recupera de uma cirurgia no olho, do ponteiro Evero, que sentia dores no tornozelo direito, e do oposto Leandrão, poupado pelo treinador, o time montes-clarense mostrou sua força dentro de casa e empurrada pela torcida montes-clarense, imprimiu o ritmo forte de jogo desde o primeiro set, com destaque para a eficiência no saque e defesa, favorecendo boas viradas de bolas nos contra-ataques. O ponteiro do BMG/Montes Claros, Bruno Zanutto, que voltou a equipe foi o maior pontuador da partida, com 22 pontos.
O treinador do BMG/Montes Claros, Talmo Oliveira, gostou do jogo, mas acredita que o time ainda tem muito mais a melhorar.
- Nós tivemos momentos muito bons, principalmente de volume de jogo em saque, bloqueio e contra-ataque. Fizemos um bom jogo hoje, mas acho que está longe do que podemos fazer - declarou Talmo Oliveira.
O BMG Montes Claros jogou com: Rodriguinho, Alemão, Manius, Bruno Zanuto, Thiago Salsa, Alberto e Fábio Paes. Entraram: Denison, Rodrigo Ribeiro e Matheus.
Na noite de ontem, dia 29, o time montes-clarense jogaria novamente contra o Olympico, no ginásio Tancredo Neves.
