Heberth Halley
Repórter
Após a vitória por 3 sets a 0 em cima do Soya/Blumenau/Furb/Barão, em Santa Catarina, na última sexta-feira, dia 12, o Bonsucesso/Montes Claros já se prepara para uma semana decisiva. A equipe montes-clarense terá dois clássicos mineiros no ginásio poliesportivo Tancredo Neves. O primeiro desafio será na sexta-feira, dia 19 de março, às 21h, contra o Sada/Cruzeiro, atual vice-líder e no domingo, às 19h, pega o Vivo/Minas, que está na sétima colocação.
O Bonsucesso/Montes Claros permanece na quinta colocação com 45 pontos, mas tem dois jogos a menos que o Pinheiros (3º colocado) e o Sesi (4º colocado) ambos com 49 pontos e um jogo a menos que o líder Cimed, com 51 pontos.
O técnico do Montes Claros, Talmo Oliveira, sabe que será dois jogos difíceis, mas salientou que é preciso trabalhar muito para continuar crescendo na competição e que o time sabe que precisa melhorar para os play-offs.
Depois de uma maratona de jogos, sendo 5 jogos em nove dias, o Montes Claros terá uma semana para se preparar melhor para o jogo contra o Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas.
A torcida montes-clarense deverá lotar o ginásio poliesportivo para empurrar a equipe.
O Montes Claros tem feito uma boa superliga, na quinta colocação com 45 pontos, o time realizou 26 jogos, sendo 19 vitórias e sete derrotas. A equipe montes-clarense conta ainda com o maior pontuador da superliga, Lorena, com 452 pontos, sendo 367 de ataque, 28 de bloqueio e 57 de saque.
No ataque, Diogo, é o segundo jogador mais eficiente da competição nesse fundamento com 38,60%. E no bloqueio, Deivid, é o mais eficiente com 24,77% dos acertos.