“O freguês voltou! O freguês voltou!”. Esse foi o grito dos 6.477 torcedores que empurraram o Montes Claros para mais uma vitória em cima do Cruzeiro, por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 28/26 e 25/20, em 1h32, na noite do último sábado, dia 11, no ginásio Tancredo Neves, pela 10ª rodada do turno da Superliga masculina de vôlei.
Com boa atuação do oposto Alemão, que entrou no lugar de Leandrão, que sentiu dores no pescoço, o Montes Claros conquistou a nona vitória na competição. O Pequi Atômico, como vem sendo chamado pelos torcedores, continua cada dia mais arrasador. Com a vitória, o Esquilão permanece na liderança da Superliga com 19 pontos.
Alemão foi maior pontuador da partida, com 17 pontos, sendo 14 de ataque, um de bloqueio e dois de saque, e recebeu merecidamente pela primeira vez, o Troféu Viva Vôlei.
- Foi um jogo nervoso, um clássico em que fomos mais felizes nos detalhes, tivemos uma virada de bola boa. Conseguimos o resultado planejado durante a semana de preparação, com a ajuda da torcida que ajudou muito a levantar o nosso time. A cada jogo estamos evoluindo e vamos continuar nesta preparação para os dois próximos desafios que temos pela frente com as equipes do Sesi e Pinheiros – afirmou o ponteiro Bruno Zanuto.
No primeiro set, muito equilíbrio. O jogo era disputado ponto a ponto, mas, no final, o Montes Claros abriu três pontos e soube administrá-lo até fechar o set com um ataque de Bruno Zanuto, que vibrou muito e a todo instante chamada a torcida para empurrar a equipe.
No segundo set, o mais emocionante. O time da casa começa mal e o Cruzeiro abre cinco pontos. Chega a fazer 8 x 3. Mas o Montes Claros foi empurrado com a força da torcida, vira o placar e chega a colocar três pontos a frente do marcador. O Cruzeiro com bons jogadores, consegue reverter a situação e passa a frente, mas o Montes Claros, com o poder de reação, fecha o placar em 28 a 26 com o bloqueio de Tiago Salsa.
No terceiro set, muito nervosismo e muita reclamação dos jogadores do Cruzeiro com a arbitragem. O Montes Claros aproveitou e abriu quatro pontos no marcador. A torcida que mais uma vez fez a festa começa a cantar o freguês voltou e empurra o time montes-clarense para a nona vitória.
FICHA TÉCNICA
O Montes Claros jogou com: Manius, Rodriguinho, Leandrão, Bruno Zanuto, Alberto e Thiago Salsa. Entraram: Alemão, Giovanni e Evero.
O Cruzeiro atuou com: Willian, Wallace, Acácio, Leo Mineiro, Serginho, Douglas Cordeiro e Filipe. Entraram: Samuel e Renato Felizardo. Técnico Marcelo Méndez.
Entre os dez maiores pontuadores da competição, dois são do Montes Claros, o oposto Leandrão, na segunda posição, com 143 pontos e Bruno Zanuto, na quarta colocação, com 110 pontos.
Os próximos desafios do Montes Claros na superliga estão agendados para os dias 06 e 08 de janeiro, quando vai a São Paulo enfrentar o Sesi e Pinheiros. A equipe volta aos treinos na terça-feira, dia 14, com intensificação da preparação física.