Na raça e com boa atuação do oposto Leandrão, o Montes Claros conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga nacional de vôlei masculina. A vítima, desta vez, foi o Fátima/Medquímica/Sogipa, que foi derrotado por 3 sets a 2 de virada, parciais de 25/22; 25/22; 20/25; 18/25 e 9/15, na noite de quinta-feira, em Porto Alegre/RS.
Leandrão foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos e recebeu o troféu VivaVôlei pela brilhante atuação.
Nos dois primeiros sets, o Montes Claros teve dificuldades no passe e errou muito, permitindo que o time de Porto Alegre abrisse o placar em 2 sets a 0. Mas o time montes-clarense não estava morto. Após a entrada do ponteiro Evero e do central Giovanni, o time mostra grande poder de reação e com variações táticas vira o jogo.
NÚMEROS
O time montes-clarense marcou sete aces, contra apenas dois do adversário. No ataque, o Montes Claros também foi mais eficiente, totalizando 53 pontos contra 43 do Fátima/Medquímica/Sogipa. A equipe gaúcha, no entanto, teve um melhor aproveitamento no bloqueio, com 17 acertos, contra 13 do Montes Claros.
O Montes Claros jogou com Rodriguinho, Manius, Leandrão, Bruno Zanuto, Alberto, Fábio Paes e Thiago Salsa. Entraram: Rodrigo, Alemão, Giovanni e Evero. Técnico Talmo Oliveira.
O Fátima/Medquímica/Sogipa jogou com: Rodrigo, Kaio, César, Purificação, Minuzzi e Clinty e Jeff. Entraram – Sasso, Feijão, Guilherme e Thiago. Técnico Jorge Schmidt.
PRÓXIMO DESAFIO
O Montes Claros busca a quarta vitória na competição. O time enfrenta neste sábado, às 16h, o Volta Redinda/RJ, único representante do Rio de Janeiro na superliga masculina. Depois do 13º lugar no ano passado, a equipe da cidade do Aço - bicampeã carioca (2008 e 2009) e medalha de bronze da Liga Nacional 2009 - passou por uma reformulação para esta edição 10/11. O time comandado pelo técnico Alessandro Fadul contratou o levantador Brasília (que estava no voleibol turco), o oposto Leozão (ex-Montes Claros), os centrais Ualas e Rodolpho e o ponteiro Fábio, todos vindos do São Caetano/Ulbra.