Montes Claros futebol clube sagrou-se campeão da 14ª copa 93,5 FM de futsal na categoria principal masculino, na noite da última segunda-feira, dia 21, no ginásio do Sesc. O time comandado pelo técnico Gezinho derrotou a Elster por 3 x 2, gols de Heberth Halley, Igor Pequi e Waguinho, com Marcelinho e Luquinhas diminuindo para a Elster.
Desta vez nada de briga ou confusão como aconteceu na copa Inter TV e sim um futsal gostoso de se ver, bastante estudado e com muita marcação. O Montes Claros saiu na frente com Heberth Halley após passe de Waguinho. Não demorou muito para a Elster empatar. Rafinha bate escanteio e Marcelinho sozinho iguala o marcador. Minutos depois, a Elster que fazia marcação pressão, passa à frente no placar. No contra-ataque rápido, Luquinhas recebe de Zolinha e bate no canto do goleiro Bruno marcando o segundo da Elster. Mas o Montes Claros não estava morto, tentava o empate a todo momento. Bruno joga a bola na cabeça de Waguinho que desvia de cabeça para o gol. O árbitro Hélio Pereira não valida e interpreta que a bola não havia tocado em ninguém para reclamação dos jogadores do Moc. O Bicho insistia, até que numa roubada de bola, Igor Pequi recebe de Juninho e toca na saída do goleiro Tupã, empatando a partida em 2 x 2.
Na etapa complementar, as duas equipes voltam com a mesma cautela. O jogo era bonito de se ver. Um erro na marcação poderia ser determinante para a derrota. A Elster tinha mais posse de bola e movimentava mais. Ao contrário do Montes Claros que optou pela marcação e sair nos contra-ataques e deu certo. Marco Antônio rouba a bola e toca para Heberth Halley, a bola passa e Waguinho oportunista chuta forte no canto esquerdo de Tupã e coloca o Montes Claros novamente à frente do placar. Agora era a vez da Elster buscar o gol do empate. Marco Antônio faz falta dura em Luquinhas e é expulso. O jogo ganha em emoção. Com um a menos na quadra os jogadores do Montes Claros conseguem fazer uma boa marcação e não sofre o gol. Zolinha tem a melhor chance de empatar a partida, mas chuta na trave. Faltando 20 segundos, Heberth Halley rouba a bola e Marcelinho Francisco Sá faz falta e também é expulso. O Montes Claros administra o jogo com a posse de bola e numa falta dura no goleiro Bruno, Zolinha, é expulso. Com dois jogadores a mais, o Montes Claros só esperou o tempo passar para soltar o grito de é campeão!
FICHA TÉCNICA
Montes Claros foi campeão com: Bruno, Heberth Halley, Waguinho, Bill, Igor Pequi, Marco Antônio, Juninho, Marco Pedro, Rafinha e Danilo. Técnico Gezinho.
Elster foi vice-campeão com: Tupã, Marcelinho, Zolinha, Rafinha, Luquinhas, Tinga, Marcelinho Francisco Sá, Toninho, Janaúba, Marcos Iran e Marcelão. Técnico Jota.
APOIO
A competição é realizada pela Rádio 93,5 FM de futsal em parceria com o Sesc - Serviço Social do Comércio (Sesc), e com o apoio da Unimontes.
CAMPEÕES
1996 - (Nestlé), 1997 - (MCTC), 1998 - (Drogaria Minas Brasil), 1999 – (MCTC), 2000 (MCTC), 2001 – (Auto Elétrica Maria Bonita), 2002 - (Palimontes), 2003 - (Dorinha Turismo), 2004 - (Tornearia Spalla), 2005 – (Dorinha Turismo), 2006 – (Auto Elétrica Maria Bonita), 2007 – (Tornearia Spalla), 2008 - (Elster) e 2009 - (Montes Claros).
