A sensação da Superliga nacional em 2009/2010, o Montes Claros, continua mostrando que hoje é uma das forças do vôlei brasileiro. Diante de 4.452 torcedores, que, mais uma vez, empurrou a equipe, o Montes Claros manteve uma invencibilidade de seis jogos na Superliga 2010/2011. A vítima desta vez foi o São Caetano, que foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/23; 25/19 e 25/23, em 1h26 de jogo, na noite de sábado, dia 27, no ginásio poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros.
Com uma excelente atuação do central Alberto, o Montes Claros, impôs seu ritmo de jogo desde o início e se destacou em todos os fundamentos. No final da partida, pela segunda vez na competição, Alberto, levou o Troféu Viva Vôlei, como melhor jogador em quadra.
- A partida foi boa pra equipe, mas ainda precisamos melhorar o saque. Fiquei satisfeito pela premiação do Viva Vôlei, acredito que fiz uma boa partida e a equipe mereceu o resultado - disse Alberto.
O ponteiro Manius e o oposto Leandrão, do Montes Claros, foram os maiores pontuadores da partida, com 12 pontos. Com as marcações contra o São Caetano, Leandrão é segundo maior pontuador da Superliga, com 82 pontos, além de ser o atleta mais eficiente no ataque. A equipe montes-clarense também se destaca no bloqueio. Thiago Salsa é o sétimo melhor neste fundamento. No ranqueamento de equipes, o Montes Claros é a melhor no ataque e terceira melhor no bloqueio e no saque.
Na classificação geral, o Montes Claros está em primeiro com 12 pontos.
O Montes Claros jogou com: Alemão, Manius, Rodriguinho, Bruno Zanuto, Alberto, Salsa e o líbero Fábio. Entraram: Rodrigo, Leandrão e Giovanni.
- Mais uma vitória por três sets a zero é importante porque, nesta competição, cada set perdido vai fazer falta lá na frente. São seis jogos e seis vitórias, resultado positivo pra gente trazer os playoffs pra casa - avalia o levantador Rodriguinho.
O Montes Claros volta aos treinos na manhã desta ontem. Hoje, terça-feira, treina novamente e amanhã, dia 01, segue para Araçatuba, onde joga na quinta-feira, dia 02, com o Vôlei Futuro, uma das principais forças da competição. No sábado, dia 04, o desafio da equipe mineira é contra o Medley Campinas.