Heberth Halley
Repórter
O lateral-direito montes-clarense, Diego Fiuza, de 23 anos, é um dos novos contratados do Funorte para a Taça Minas Gerais. Mesmo jovem, Diego Fiúza, que já passou por diversas equipes do futebol brasileiro como Mirassol/SP, Irati/PR, Cruzeiro, Chapecoense/SC, Rito Preto/SP, Formiga/MG e que estava no Batatais/SP disputando o campeonato paulista da série A3.
O atleta conquistou alguns títulos como o campeonato catarinense pelo Chapecoense em 2007 e a copa Amsterdã, na Holanda, pelo Cruzeiro, em 2006, quando ainda era jogador júnior.
O jogador recebeu o convite da diretoria para jogar no Funorte para a disputa da Taça Minas Gerais e acredita que poderá fazer um bom campeonato, principalmente, pelo fato da primeira vez defender uma equipe de Montes Claros, sua terra natal.
- A expectativa é a melhor possível. Estou trabalhando muito e dedicando ao máximo para chegar bem na estreia e ajudar o Funorte a ser campeão da Taça Minas Gerais – diz Diego Fiúza.
O atleta disse que além de lateral direito, sua posição de origem, não vê problema em atuar na lateral esquerda ou como volante.
- Sou lateral direito, mas se precisar posso atuar como volante ou lateral esquerdo. Quero é jogar e ajudar a equipe – afirmou o jogador, que no amistoso de ontem em São Francisco, seria testado como titular.