Orgulho

Montes-clarense conquista medalha de prata em mundial de Jiu-Jitsu disputado em Miami

Leonardo Queiroz
De O Norte
12/09/2022 às 17:35.
Atualizado em 13/09/2022 às 11:31
Lucas Fellipe conquistou medalha de prata em torneio mundial disputado nos Estados Unidos (Thabita Carla / Divulgação)

Lucas Fellipe conquistou medalha de prata em torneio mundial disputado nos Estados Unidos (Thabita Carla / Divulgação)

Há três meses nos Estados Unidos o atleta de jiu-jitsu Lucas Fellipe Lima de Brito, montes-clarense de 25 anos, disputou, no fim de agosto, o Gran Slam Miami conquistando o 2° lugar na categoria médio (77 kg), a mais concorrida do campeonato. 

Lucas percorreu um longo caminho até a final. Venceu Cesar Miyahira por 3 a 0, derrotou Vinícius Barbosa por 4 a 2 e deixou para trás Sebastian Guevara, do Equador, por 7 a 4. Em paralelo o atleta Johnatha Alves finalizou Vinicius Reis e venceu Levi Jones-Leary por 2 a 0 para enfrentar Lima na final.

Em uma disputa acirrada pelo ouro e já perto da marca dos dois minutos,Johnatha conseguiu a raspagem para a vantagem de 2-0. Já por cima, Johnatha trabalhou a passagem de guarda e somou mais dois pontos com vantagens.

Com o tempo se esgotando, Lucas não conseguiu reverter a vantagem de 4 a 0, e Johnatha comemorou o título. O pódio ainda teve Sebastião Guevara, do Equador.

“Estou muito feliz em participar de um dos eventos maios importantes da liga de Abu Dhabi e trazer para casa o vice-campeonato após quatro lutas duríssimas e chegando até a final com um atleta de alto nível. É muito gratificante poder representar nossa cidade em um dos maiores eventos de jiujitsu pelo mundo. Fico muito feliz em poder representar e mostrar a força da nossa cidade como diz nosso atleta do UFC , André sergipano, ‘De MOC para o mundo’”, diz Lucas.

Lucas segue nos EUA, onde participará de competições representando a Gracie Barra Doral. (Thabita Carla / Divulgação)

Lucas segue nos EUA, onde participará de competições representando a Gracie Barra Doral. (Thabita Carla / Divulgação)

Próximos desafios

O montes-clarense faz planos para o futuro.

“Meu maior sonho é me tornar uma pessoa melhor a cada dia e fazer grandes amizades no esporte. E, é claro, me tornar campeão mundial de jiu-jItsu na faixa preta”, conta o atleta. 

Lucas segue com os treinos para corrigir erros e já se prepara para mais quatro campeonatos: Atlanta fallInternational Open IBJJF, no dia 24 de Setembro em Atlanta Geórgia; Charlotte International Open IBJJF, no dia 1º de Outubro, na cidade de Charlotte, North Carolina; Pan IBJJF JiuJitsu NO-GI Championship, no dia 14 de Outubro em Garland, Texas, e o World IBJJF JiuJitsu NO-GI Championship, no dia 14 de Dezembro em Anahien, California. 
<EM>
[INTERTITULO]TRAJETÓRIA 
[/INTERTITULO]A arte marcial sempre despertou interesse em Lucas. Antes de conhecer o jiu-jItsu ele já praticava o muay thai. Em 2015, teve a oportunidade de treinar jiu-jitsu pela primeira vez, a convite de um amigo. E nunca mais parou. 
Já com dois meses de treino começou a competir na faixa branca. E fo conquistando bons resultados. Em 2017, na faixa roxa, foi aprovado em uma seletiva para fazer parte do projeto FP Golden Team, em Belo Horizonte, do mestre Felipe Pena “Preguiça”, uma das maiores referências mundiais no cenário do jiu-jitsu. Foi uma experiência de 1 ano. 
Em 2019, na faixa marrom, foi aprovado no Projeto Ágora da Renzo Gracie Orlando, onde teve uma experiência de cinco meses nos 
Logo em seguida, foi indicado melhor atleta do ano em 2017/2018/2019 no troféu bola cheia do intertv – MG.
A partir de então, foram vários títulos conquistados em campeonatos nacionais e internacionais. Atualmente, Lucas está em temporada nos EUA, onde vai participar de competições representando a Gracie Barra Doral.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por