O Montes Claros Vôlei já se prepara para o primeiro jogo em casa pela Superliga 2017/2018. A equipe norte-mineira enfrenta o Juiz de Fora sábado, às 11h, no Ginásio Tancredo Neves. Os ingressos custam R$ 10.
Os gestores do time esperam até lá anunciar o nome do novo técnico. Com a derrota para a equipe do Canoas, na estreia na competição, o Montes Claros demitiu o técnico Chico dos Santos. Em comunicado após a partida, a diretoria agradeceu a participação do técnico na formação da equipe e ainda destacou seu currículo como auxiliar técnico do Bernardinho na Seleção Brasileira. O auxiliar Sérgio Cunha está comandando os trabalhos interinamente.
Chico dos Santos foi anunciado como técnico no final de junho e veio com gabarito de ter sido companheiro de Bernardinho. Mas sai do cargo com um desgaste grande com o torcedor, principalmente depois de perder duas partidas sem ter ganho nenhum set.
Na semifinal do Campeonato Mineiro contra o Minas, o torcedor fez coro de “burro” para o técnico depois de não ser atendida em suas reivindicações de jogadores que deveriam entrar no time.
A partida contra o Canoas no último sábado foi bastante equilibrada durante os três sets, mas o Montes Claros Vôlei perdeu muitas oportunidades em fechar os sets e deixou a primeira vitória escapar. O Canoas fechou o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/22 e 25/23.
SOLIDARIEDADE
Parte da renda da partida deste sábado será destinada às vítimas da tragédia em Janaúba, ocorrida no último dia 5. “A nossa intenção é lotar o ‘Caldeirão’ em que parte dos ingressos vendidos terá o valor revertido para as vítimas dessa tragédia horrorosa e que marcou tragicamente famílias, a cidade de Janaúba e o país. É mais uma forma que o MOC Vôlei encontrou para ajudar essas famílias. Por isso, peço que a torcida além de ir apoiar e incentivar a equipe contra o JFV, ainda faça bonito na solidariedade. Vamos fazer uma linda festa pela paz e amor”, explica Andrey Souza, gestor do MC Vôlei.
Após troca de técnico e derrota na primeira rodada da Superliga, equipe busca recuperação em casa.