Depois de sete derrotas, o time do Montes Claros agora quer ir em busca da recuperação frente à sua torcida. Em partida válida pela nona rodada da Superliga Masculina, o “Pequi Atômico” enfrenta o Sesc/RJ hoje, às 19h, no ginásio Tancredo Neves.
Enquanto Montes Claros ocupa a décima colocação na tabela, com apenas cinco pontos, uma vitória e sete derrotas, o Sesc/RJ ocupa a segunda colocação com 22 pontos conquistados em oito jogos com sete vitórias e uma derrota.
A equipe do Rio é dirigida pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio, e com atletas, atuais estrelas olímpicas como o Maurício Souza e Maurício Borges, além do líbero Tiago Brendle e do oposto Renan Buiatti, que já defenderam a Seleção Brasileira.
Os grandes destaques do time norte-mineiro são o levantador Sandro Carvalho e o Líbero Alan que já vestiram a camisa da Seleção Brasileira e do Oposto Lorena, ídolo da torcida.
CAMPANHA
Para incentivar o torcedor a comparecer ao ginásio e ao mesmo tempo realizar uma boa ação, o MOC Vôlei também aderiu para este jogo à campanha Novembro Azul de conscientização e prevenção ao Câncer de Próstata.
Segundo Andrey Souza, gestor do Pequi Atômico, todo homem que for ao ginásio com camisa azul não vai pagará pela entrada. “O time do Montes Claros Vôlei tem a sua responsabilidade social como projeto esportivo e educacional. Assim como apoiamos o Setembro Dourado, do câncer entre crianças e adolescentes, e o Outubro Rosa do câncer de mama nas mulheres, entre outras campanhas, nada mais justo que apoiar o Novembro Azul”, afirmou o gestor, Andrey Souza.