
Dois times em situação bem diferente na tabela da Superliga Masculina de Vôlei. De um lado, o campeão mundial, brasileiro e mineiro Sada/Cruzeiro. Do outro, o Montes Claros Vôlei que busca se encontrar na competição e fazer uma campanha parecida da temporada 2016/2017, quando o time chegou aos playoffs e terminou em quinto.
O clássico mineiro teve de tudo: grandes jogadas, belos rallys, viradas surpreendentes e animação calorosa da torcida que se fez presente no ginásio Tancredo Neves e que empurrou o time contra o forte adversário.
Foram 2.697 pessoas presentes no “caldeirão”, e o Cruzeiro venceu a partida por 3 sets a 1 com parciais de 32/30; 21/25; 15/25 e 17/25. O atleta Isac, central do Cruzeiro, foi eleito o melhor na partida. O jogo teve duração de 1h51.
O Cruzeiro, líder da competição, chega a 27 pontos conquistados em nove jogos, sendo oito vitórias e apenas uma derrota. Já o MOC Vôlei continua na nona colocação, com cinco pontos conquistados em oito jogos, com sete derrotas e apenas uma vitória.
PROMOÇÃO
O jogo também foi marcado pela entrega de dois kits esportivos (3 bolas e 1 rede) para as escolas vencedoras da promoção do Governo de Minas e Cemig, patrocinadores do time. As escolas vencedoras foram Benício Prates, da cidade vizinha de Coração de Jesus, e Escola Estadual José Bernardino, de Icaraí de Minas.
