Moc traz 24 medalhas no brasileiro de jiu jitsu e garante três vagas para o mundial

Jornal O Norte
22/09/2005 às 11:42.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:52

Heberth Halley


Repórter


halley@onorte.net

A cidade de Montes Claros, representada pela academia Gracie Humaitá, do treinador Júlio César de Oliveria esteve participando do 16º campeonato brasileiro de Jiu-jitsu, realizado no último fim de semana, em Betim, e trouxe 25 medalhas e ainda três vagas garantidas para o mundial de jiu-jitsu que acontecerá em julho de 2006, no Rio de Janeiro.

Foi a maior representação de uma equipe de Moc que defendeu 12 medalhas de ouro, nove de prata e três de bronze. Moc disputou em várias categorias: pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto, master e sênior, e terminou em quinto lugar geral.

Pela primeira vez uma mulher de Moc vai disputar o mundial de jiu-jitsu. É Rawielle Pascoal que ainda conquistou o brasileiro. Os outros atletas montes-clarenses classificados são André Luis Costa, na categoria absoluto adulto, e Alexandre Mateus, da categoria adulto.

O atleta Alexandre Mateus diz que todos os lutadores de Moc não tiveram nenhum apoio para o campeonato brasileiro e viajaram com dinheiro próprio. Ele pretende conseguir apoio financeiro com algumas empresas e até mesmo com a secretaria de Esportes para o mundial no próximo ano.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por