O sub-20 do Montes Claros Tênis Clube/AABB conquistou o segundo lugar no Campeonato Mineiro de Futsal. O campeão da competição, finalizada no último fim de semana, foi o tradicional Minas Tênis Clube. O quadrangular final foi realizado na Arena do Minas, em Belo Horizonte.
A equipe do técnico Gezinho, que já era a campeã do interior de maneira invicta, enfrentou, além do Minas, o Tupi e o Patrocinense.
AS PARTIDAS
Logo na primeira partida, o Montes Claros encarou o Minas. A equipe da capital, que jogava em casa, goleou o time norte-mineiro por 6 a 0. Assim, o time de Gezinho conheceu a primeira e única derrota em todas as fases do estadual.
O MCTC precisou então mostrar poder de reação na competição diante do Tupi, e goleou a equipe de Juiz de Fora por 6 a 1.
O Montes Claros garantiu o segundo lugar do campeonato ao bater o Patrocínio por 5 a 3.
MINAS
Campeão invicto, o Minas Tênis Clube entrou em quadra cinco vezes na competição, dois jogos pela semifinal e três no quadrangular final. Os minastenistas venceram todos os seus compromissos, terminando com 100% de aproveitamento.
No quadrangular final, além de golear o Montes Claros, o time da capital aplicou um sonoro 12 a 2 no Patrocínio e assegurou a taça com antecedência. Para se despedir da competição, entrou em quadra diante do Tupi e também venceu por 6 a 1.
Tupi e Patrocinense fizeram o jogo dos que não venceram e empataram em 2 a 2.
A COMPETIÇÃO
O Campeonato Mineiro é disputado em duas fases. Na primeira, os times do interior jogam entre si, o que também acontece na Região Metropolitana de BH.
Na segunda fase, os quatro melhores do interior enfrentam os três melhores da capital em duas chaves, de onde saem os dois melhores de cada lado para a disputa do quadrangular final.
Além do treinador Gezinho, a comissão do MCTC é formada por Zé Leite Santos e Batista “Tista” como auxiliares, Rayngrid Barbosa como treinadora de goleiros e Breno Veberling. (Com Blog De Veneta)