Foto: Divulgação HMC![]() |
O Handebol Montes Claros participou em São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado, das Fases Finais do Campeonato Mineiro Infantil Masculino e Feminino, ocorrido entre os dias 11 e 15 deste mês e realizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH).
Os jogos, tanto no Masculino quanto no Feminino, foram disputados em chave única. No naipe feminino foram cinco equipes participantes: Abesc/Belo Horizonte, Handebol São Sebastião do Paraíso, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Prefeitura Municipal de Arcos/Lidcom e Sesi Esporte Uberaba.
Já pelo masculino participam seis equipes: Abesc/Belo Horizonte, Handebol São Sebastião do Paraíso, Prefeitura Municipal de Montes Claros, Martinho Campos/Lidcom, IMAM/Lagoa da Prata e Prefeitura Municipal de varginha.
O Masculino terminou em 3º lugar e o as meninas ficaram em 5º em sua primeira participação na categoria feminina. Mesmo assim, a atleta de Montes Claros, Melissa Amaral foi escolhida como a revelação do Campeonato Mineiro.
Entre os meninos, Montes Claros conseguiu dois destaques com Lorenzo Starling, eleito o melhor ponta- direita da competição e Pedro Alves Mendes Pereira, escolhido como o melhor jogador da competição e vice-artilheiro com 32 gols marcados.
Para o técnico das duas categorias, Lucas Nascimento Nagem as várias lesões sofridas pelos atletas impossibilitaram um melhor resultado nas competições simultâneas, o que prejudicou Montes Claros que poderia ter voltado para casa com resultados ainda mais positivos.
- Por exemplo, Guilherme Lacerda, que era a nossa referência em quadra, se machucou aos 10 minutos do primeiro tempo da primeira partida. Saiu e só voltou no segundo jogo, vindo a se machucar novamente aos 30 minutos, saindo e não voltando mais para as próximas partidas. Isso atrapalhou demais o bom desempenho da equipe. Mesmo assim, conseguimos ficar em terceiro lugar. Entre as meninas, foi um pouco diferente. Era a primeira competição de Montes Claros nesta categoria e elas estavam muito nervosas. Elas são muito novas ainda e a nossa principal atleta, Mel, se machucou durante o segundo jogo, o que também comprometeu o desempenho da equipe. Mas, avalio como positiva a nossa participação nos dois campeonatos. Isso demonstra a força que tem Montes Claros no esporte, pois perdemos jogadores que são referência em quadra, mas outros atletas nas duas categorias puderam assumir a responsabilidade de ser a referência e tiveram um bom crescimento técnico durante as competições - destacou o técnico.

