Na regressiva

MOC América Vôlei se prepara para início da Superliga masculina

Léo Queiroz
Publicado em 14/10/2022 às 23:35.
 (MOURÃO PANDA / AMÉRICA FUTEBOL CLUBE)

(MOURÃO PANDA / AMÉRICA FUTEBOL CLUBE)

O Montes Claros América Vôlei está em contagem regressiva para a Superliga 1xBET 2022/23, que é considerada a principal competição da modalidade no país e uma das maiores ligas mundiais. 

A equipe já tem data marcada para o primeiro desafio desta edição: 22 de outubro, às 20h, contra o Café Vasconcelos/Imepac/ Aracoop Araguari-MG, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. 

Além da equipe mocamericana estão na disputa o Sada Cruzeiro Vôlei-MG, Farma Conde São José-SP, Itambé Minas-MG, Sesi-SP, Brasília Vôlei-DF, Vedacit Vôlei Guarulhos-SP, Suzano Vôlei-SP, ApanEleva-SC, Café Vasconcelos/imepac/ Aracoop Araguari-MG, Vôlei Renata-SP e Rede Cuca Vôlei 

“Estamos fazendo um levantamento e buscando informações de todas as equipes. É a principal competição do país, e uma das principais ligas mundiais. Competição muito forte, mas estamos nos preparando, estudando os adversários, buscando informação com o nosso estatístico Rafa para nos preparar da melhor maneira possível”, disse o técnico Marcos Pacheco, ao avaliar os rivais. 

Ainda segundo Pacheco, o Campeonato Mineiro serviu como laboratório para aprendizado e evolução. Vale lembrar, assim como citado por ele, o plantel foi completamente reformulado nesta temporada. Mesmo com treinamentos intensos, na prática, o conceito de jogo só foi possível avaliar durante os duelos, sem amistosos ou partidas preparatórias.

“Hoje, temos uma equipe montada, estruturada, algumas peças estão para chegar, outras ainda estão chegando, como, esta semana, chegou o Luiz Henrique, que é um oposto. Estamos buscando alguns jogadores também para reforçar o elenco. Aprendemos, e acho que foi muito importante o Mineiro. Infelizmente, não conseguimos o objetivo, que era chegar à etapa semifinal, mas lições foram tiradas e servem como balizamento para os treinos, para aprendermos e evoluirmos mais”, frisou. 
 
ESTREIA 
O comandante também falou do primeiro desafio no torneio nacional, ressaltando que o time do Triângulo terá os objetivos bem próximos ao do MOC América, além de lembrar do último confronto.

“Tivemos um jogo muito equilibrado, lá em Araguari, pelo Mineiro. Foi um jogo em que nós construímos algumas oportunidades, mas falhamos na conclusão. Nossos sistemas de bloqueio e defesa funcionaram muito bem, mas a gente não foi eficiente em finalizar o ponto”, recordou. 

Embora seja um campeonato diferente, a ideia para o treinador é captar os pontos de melhoria e buscar o resultado positivo já na estreia. 

“Aprendemos quanto a isso, estamos treinando bastante para que isso não ocorra de novo, mas certamente já na primeira rodada temos um jogo tão importante, um confronto direto de novo, que eu acredito que seja times que lutam ali pela mesma pelas mesmas objetivas. A tabela se configurou assim, é nos preparar muito bem para já sair com uma vitória importantíssima em casa”, concluiu. 

As informações sobre a venda de ingressos serão divulgadas somente na próxima semana.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2023Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por