Se “todo time começa por um grande goleiro”, Cruzeiro e América não têm com o que se preocupar. Quer dizer, pelo menos por enquanto. Com contratos curtos com Raposa e Coelho, Fábio e João Ricardo, respectivamente, se tornaram assuntos prioritários dentro dos clubes.
O camisa 1 da equipe celeste, que já fez 807 jogos com a camisa azul e branca, tem vínculo até dezembro do ano que vem. Contudo, querendo tê-lo por pelo mais uma temporada, a diretoria já se aproxima de um acordo com o goleiro de 38 anos. De acordo com a Rádio Itatiaia, um novo contrato será assinado até 2020.
Na Raposa desde 2000, com uma breve saída para o Vasco, Fábio se tornou há algum tempo o atleta que mais vezes defendeu o clube na história. Valorizado no mercado, ele, apesar da idade, é visto como um dos melhores do país.
SÃO JOÃO
Já o “Santo do Horto”, como é chamado João Ricardo pelos torcedores do América, já poderia ter assinado pré-contrato com outro clube. O arqueiro, que já vestiu a camisa alviverde em 213 jogos, conversa com a diretoria americana há alguns meses e, na próxima semana, terá o futuro revelado.
De acordo com o clube, por meio de sua assessoria de imprensa, o assunto é tratado desde o meio do ano e caminha num ritmo normal. Por definição da diretoria, porém, nenhuma renovação contratual será abordada até a última rodada do Campeonato Brasileiro, que definirá se o time permanecerá na Primeira Divisão ou se disputará a Série B em 2019.
João Ricardo, de 30 anos, chegou ao América em 2014 e se tornou o principal ídolo da torcida. O gaúcho, nascido em Mariano Moro, acumula 85 vitórias, 62 empates e 66 derrotas. O aproveitamento do goleiro é de 50%.