A FMF - Federação mineira de futebol divulgou na tarde de terça-feira, dia 21 de setembro, em seu site, termo de audiência da qual o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) interdita nove estádios de Minas Gerais para a realização de jogos de futebol profissional, inclusive, o estádio José Maria Melo (campo do Cassimiro) em Montes Claros, onde o Funorte manda seus jogos na Taça Minas Gerais.
De acordo o termo divulgado pela FMF, não foram apresentados os laudos de engenharia dos referidos estádios, conforme determina a Portaria 124, do Ministério do Esporte.
- Na verdade foram enviados resumos de laudos, e isso não foi aceito pelo Ministério Público. O prazo venceu no último dia 20, mas, tão logo os laudos completos sejam enviados, os estádios serão liberados e, assim, acredito que não haverá nenhum prejuízo na realização de jogos programados para estes locais - explicou Hilário Félix, responsável pelo setor de laudos e do departamento técnico da FMF.
Diretor executivo do Funorte, Cristiano Júnior, diz que o clube ainda não foi citado pela FMF...
Além do estádio José Maria Melo, foram também interditados pelo Ministério Público de Minas Gerais, os estádios Antônio Guimarães de Almeida (Tombense), Bernardo Rubinger (Mamoré), Ronaldo Junqueira (Caldense), José Flávio (Itaúna), Juca Pedro (Formiga), Waldemar Teixeira de Faria (Divinópolis) e Zama Maciel (URT).
...e que o laudo de vistoria do estádio José Maria Melo
vale até 30 de novembro.
Na data limite foram apresentados ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), órgão responsável pela análise dos laudos, a documentação completa do Ipatingão (Ipatinga) e Arena do Jacaré (Sete Lagoas).
Segundo o diretor financeiro e executivo do Funorte, Cristiano Júnior, até a tarde de ontem, o Funorte não havia sido citado pela FMF. O dirigente lembra que o laudo de vistoria do estádio José Maria Melo vale até o dia 30 de novembro e que espera da FMF o motivo do estádio ter sido interditado.
- O Funorte não foi citado até o momento. Se chegar alguma notificação da FMF, vamos providenciar estas pendências. Mas vamos também manter contato com a FMF para saber do que se trata e o que teremos que fazer. Só for somente o laudo da vistoria, vamos enviar a cópia com a data que está no laudo - explica Cristiano Júnior.
No termo de audiência diz que inexistindo o laudo de vistoria de engenharia para estes estádios, ficam as entidades organizadoras de competições não autorizadas a designarem eventos esportivos para estes locais, até que a irregularidade seja sanada.