
Sem perder um set sequer no torneio, Ana Patrícia e Rebecca faturaram o tão sonhado ouro em Xiamen, na China, no último domingo. Os duelos fizeram parte da etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
A dupla somou pontos para a corrida olímpica do Brasil na categoria feminino. Assim, ficam mais perto de vaga para Tóquio 2020. Deixaram as principais concorrentes para trás.
Disputa acirrada contra as thecas Barbora Hermannová e Marketa Slukova, mas que não colocou em xeque a vitória por 2 a 0, com parciais de 25/23 e 26/24. Ana e Rebecca saem de quadra invictas e já miram os próximos compromissos.
Sete vitórias em sete jogos e 800 pontos adquiridos no ranking. A próxima etapa será realizada em Itapema, em Santa Catarina, de 15 a 19 de maio.
Ana Patrícia é mineira de Espinosa. A atleta de 1,94m de altura tem 21 anos e porte físico forte. Os primeiros passos no esporte foram atuando no handebol. Em 2013, ainda nos Jogos Escolares, mudou de modalidade e foi brilhar na areia.
Jogou nas categorias sub-19, sub-21 e sub-23 do Circuito Brasileiro. Um ano depois foi convocada para vestir a camisa do Brasil.
Poucos meses depois já conquistava a medalha de ouro nas Olimpíadas da Juventude, na China, juntamente com Duda Lisboa. Começou o projeto com a cearense Rebecca em 2017.
