Meninas têm nova chance na quadra

Projeto Carlão abre seletiva em busca de mais atletas, nascidas de 2002 a 2007, para a equipe de futsal

Gian Marlon*
11/01/2019 às 06:46.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:59
 (ARUQIVO PESSOAL)

(ARUQIVO PESSOAL)

Com o ano novo surgem também novas oportunidades. No esporte não é diferente, ainda mais com o crescimento e popularização de algumas modalidades. Atletas do futsal feminino que queiram jogar em 2019 podem encontrar na seletiva do Projeto Carlão a chance de ouro.

Poderão participar da seleção meninas nascidas nos anos de 2002, 2003 e 2004 para o Módulo 2. Já para o Módulo 1, as nascidas em 2005, 2006 e 2007. A seletiva será realizada em 2 de fevereiro, das 16h às 18h, na Praça do Maracanã, na avenida Padre Chico. As meninas selecionadas receberão auxílio de psicóloga, fisioterapeuta e academia.

Daiany Spínola, treinadora e idealizadora do projeto, afirma que o intuito é compor o grupo com mais jogadoras aptas para as competições e desafios futuros. “O único requisito é a idade, porque eu preciso captar atletas. É claro que a seletiva é para encontrar algum talento para compor a equipe de competição, mas todas as atletas que participarem e quiserem fazer parte do projeto farão parte. Então, é primordial ter a idade certa, serem nascidas naqueles anos porque é a ideal para começar a trabalhar e a desenvolver a capacidade do futsal”, ressalta.

No processo, a avaliação tem como base os fundamentos básicos do futsal e a maneira de se portar em campo. “Não quero nada pronto, nada de robótica. Quero as meninas para serem atletas e cidadãs do bem. Vamos avaliar a corrida, coordenação motora, velocidade, testes de passe, finalização, domínio e condução”, diz.

O agendamento prévio para a seletiva é feito por meio do telefone (38) 98413-4004 e pode ser feito até 1º de fevereiro.
 
PROJETO CARLÃO
Surgiu em 2016, quando Daiany decidiu voltar à escola onde foi revelada para implantar o projeto. Desde então, o objetivo principal do time são as disputas nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Já no primeiro ano, com apenas o Módulo 1, alçaram voos altos e conquistaram o vice da etapa regional.

As atividades funcionam na Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque, três vezes na semana, com alguns treinos realizados na Praça do Maracanã.
* Estagiário sob orientação do editor

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por